Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Durinho, pupilo de Belfort, provoca Weidman: ‘Vamos batizar a faixa dele’

Peso-leve do Ultimate comentou ainda sobre a preparação do brasileiro para o duelo no UFC 187


Campeão mundial de jiu-jitsu e pupilo de Vitor Belfort, Gilbert Durinho acompanhou o brasileiro durante todo o trabalho de preparação para o UFC 187, quando o carioca irá enfrentar Chris Weidman pelo cinturão dos médios. Em entrevista ao Combate, o peso-leve comentou o fato do norte-americano ter sido graduado faixa-preta de jiu-jitsu por Renzo Gracie recentemente, e garantiu que isso não preocupa o desafiante.

- Antes de enfrentar Belfort, Chris Weidman recebe faixa-preta de jiu-jitsu
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC 187

“O Weidman vai ter que correr atrás. Ele acabou de pegar a faixa-preta, a gente vai ter que batizar a faixa dele. O Vitor já é faixa-preta há muito tempo. Eu estava de branca, amarela e ele já era faixa-preta. O chão do Vitor está bem afiado. A gente sabe o que o Weidman está trazendo e sabe que não vai mudar muita coisa, e o Vitor é um cara que, a cada luta, está pintando com coisa nova: é chute rodado, chute na cabeça, está pintando coisa nova, a galera pode ficar atenta no jiu-jítsu dele porque está afiado.”

- Weidman x Belfort: para enterrar o clichê do “Duelo de Gerações”

Durinho ainda falou sobre a preparação do Fenômeno para o combate, e comentou um pouco sobre a estratégia pensada para o duelo. “O plano é não deixar baixar tanto o nível de energia. A gente tem que relaxar, mas tem que deixá-lo meio psicopata ainda, não pode deixar ele tão relaxado. A gente está bem animado, bem confiante. O Vitor já estava vindo de um treinamento muito forte quando o Weidman quebrou a mão e aí tivemos que dar uma baixa no treino, acalmar, refazer tudo. Acho que foi um ótimo camp que a gente teve, porque foi perfeito. Vimos todas as pequenas falhas que começaram nos outros e esse foi embora sem lesão, sem nada e graças à Deus ele está bem preparado”.

Veja mais:
- Galeria de fotos de Vitor Belfort
- Os exóticos cortes de cabelo de Vitor Belfort
- Vitor Belfort: curiosidades sobre o Fenômeno