Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

“Quando Belfort foi campeão, eu estava na barriga da minha mãe”, brinca Weidman

Campeão dos médios enfrenta o brasileiro no UFC 187, neste sábado (23)


Faltando apenas dois dias para enfrentar Vitor Belfort no UFC 187, em duelo válido pelo cinturão dos médios, o campeão Chris Weidman está com seus pensamentos voltados para o futuro. Oito anos mais jovem que seu adversário e tendo apenas seis de carreira como profissional (Belfort tem 19), Weidman brincou sobre o que fazia quando o brasileiro foi campeão do torneio peso-pesado do Ultimate, em 1997.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhum momento do UFC

“Eu estava na barriga da minha mãe. Em 2004 eu estava me formando no primeiro grau e me preparava para a Divisão 1 do wrestling colegial. Não me lembro muito bem o que eu fazia em 1997. Estava treinando wrestling para as competições escolares. Há quanto tempo ele treina? Desde os 14 anos? Então acho que treino há mais tempo que ele. A primeira vez que vi uma luta de MMA foi na final do TUF 1, entre Stephan Bonnar e Forrest Griffin, em 2005. Portanto, quando Vitor estava no Pride, eu não acompanhava o MMA. Desculpe, Vitor. Mas valorizo tudo que ele conquistou. Ele ganhou muita coisa”, disse em entrevista ao Combate.

- Weidman sobre Belfort: ‘Vou encontrar a insegurança dele e expor isso ao mundo’

O norte-americano também contou um pouco sobre qual era sua expectativa ao entrar no mundo do MMA, e como espera solidificar ainda mais seu nome dentro do esporte. “Quando entrei neste esporte, foi não só para ser o campeão do UFC, mas para vencer o grande campeão, que era Anderson Silva. Eu consegui tudo isso, e o venci duas vezes. Isso superou o meu sonho. Então comecei a pensar sobre qual seria o meu próximo sonho, e vi que seria dominar completamente a divisão, ser um dos maiores de todos os tempos e me aposentar invicto. ”

Veja mais:
- “Melhor momento da minha vida”, diz Belfort antes da luta contra Weidman
- Weidman e Cormier aparecem como favoritos nas bolsas de apostas de Las Vegas