Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

A trajetória de Chad Mendes: duas derrotas, apenas para o campeão José Aldo

Norte-americano vem de vitória por nocaute no primeiro round

Pela terceira vez na carreira, Chad Mendes terá a chance de conquistar um cinturão do UFC. Neste sábado (11), o norte-americano encara Conor McGregor na luta principal do UFC 189, que acontece em Las Vegas (EUA). Relembre como ‘Money’ chegou até aqui.
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC
Darren Elkins – UFC on Fox 7, abril de 2013 (nocaute no primeiro round)
Depois de ser derrotado por José Aldo em 2012, Mendes engatou uma sequência de vitórias por nocaute no primeiro round. Um deles foi na luta contra Darren Elkins, em que o integrante da Team Alpha Male derrubou o rival com um direto de direita e não parou de golpear até o árbitro encerrar o combate.

Clay Guida – UFC 164, agosto de 2013 (nocaute técnico no terceiro round)
Contra o resistente Guida, Mendes mostrou que é um atleta completo, com habilidades tanto na trocação quanto na luta agarrada. Foi só no terceiro round que o norte-americano encaixou uma de suas bombas de direita, tornando-se o primeiro homem a nocautear o veterano.

Nik Lentz – UFC on Fox 9, dezembro de 2013 (decisão unânime)
Mendes emendou a quinta vitória consecutiva e ganhou a chance de disputar o título novamente em 2013, quando superou Nik Lentz. Ao contrário dos outros triunfos, dessa vez o número dois do ranking venceu por pontos depois de usar sua especialidade, o wrestling, para manter o duelo no chão.

José Aldo – UFC 179, outubro de 2014 (perdeu por decisão unânime)
A revanche contra o campeão é considerada uma das melhores lutas de 2014. Aldo e Mendes travaram uma batalha épica em pé, mas o brasileiro foi superior mais uma vez, vencendo na contagem de pontos.

Ricardo Lamas – UFC Fight Night 63, abril de 2015 (nocaute técnico no primeiro round)
Até hoje, Mendes só tem derrotas contra o campeão dos penas. Depois da revanche contra Aldo, o norte-americano enfrentou Ricardo Lamas no início do ano, e nocauteou o compatriota de maneira impressionante, vencendo mais uma vez no primeiro round.