Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Chris Weidman chama provocações de Luke Rockhold de insegurança

 


Antes mesmo de a luta entre Chris Weidman e Luke Rockhold ser oficializada, os atletas já travavam uma rivalidade amigável fora do octógono. Depois de algumas alfinetadas lá e cá, o tom amistoso parece ir diminuindo conforme a proximidade com 12 de dezembro, quando eles disputam o título dos pesos-médios.

Em uma entrevista recente, Rockhold afirmou que Weidman ainda era um "lutador em fase de crescimento", imaturo em muitas áreas, mas o campeão analisou que o trash-talk do desafiante serve apenas para disfarçar sua insegurança.

LEIA MAIS: Chris Weidman diz que não encerra carreira antes de enfrentar Jon Jones | Luke Rockhold desdenha de Weidman: "Lutador em fase de crescimento" | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

"Estou animado para passar por cima do Luke. Eu simplesmente não consigo me imaginar perdendo para ele", disse o norte-americano ao podcast The MMA Hour. "Sei que ele vai falar a mesma coisa, mas acho que ele está fingindo. Não penso que ele realmente acredita que pode me vencer, mas ele sabe o que falar. Os caras da divisão estão começando a entender as coisas. Acho que ele é um pouco inseguro, e acho que é por isso que ele estufa o peito e exagera o tempo todo. Acho que ele é inseguro e sabe o que está vindo pela frente. Acho que ele preferia estar enfrentando qualquer um que não fosse eu".

Depois de uma estreia turbulenta no UFC, quando foi nocauteado por Vitor Belfort, Rockhold enfileirou quatro oponentes, subiu ao primeiro lugar no ranking da divisão até 84kg e surge como um dos desafiantes mais perigosos ao campeão. Ciente disso, Weidman não pretende deixar a luta durar cinco rounds.

"Essa não é uma luta que eu posso permitir que seja decidida pelos juízes. Eu tenho uma grande oportunidade de passar por cima dele e provar um ponto nessa categoria. Ele bateu grande parte da divisão, e eu também. Acho que depois dessa luta, os pontos de interrogação vão sumir. Acho que essa luta será uma parte importante da minha carreira e do meu legado. Sei disso, e só preciso passar por ele. Atropelar", disse.

Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
Siga o WhatsAPP UFC e fique por dentro das notícias