Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Paige VanZant fala sobre pressão antes de subir ao octógono

 Peso-palha lidera evento do UFC em dezembro


Uma das maiores promessas entre o peso-palha do UFC, Paige VanZant treina na Team Alpha Male ao lado de nomes como Urijah Faber, Chad Mendes e o campeão peso-galo TJ Dillashaw. Atletas estes que já estão acostumados a liderar eventos do Ultimate pelo mundo, e por isso têm muito a dizer para a lutadora, que fará seu primeiro main-event em 10 de dezembro, em Las Vegas.

Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

“É claro que todos eles tiveram que dar suas opiniões”, disse VanZant em conversa com jornalistas nesta semana. “O TJ disse: ‘ah, agora você é legal demais porque vai liderar um evento’. Mas todo mundo elogiou, e eles estão animados para me deixar pronta para a próxima luta”.

A norte-americana encara Joanne Calderwood no primeiro dos três eventos em dias consecutivos que acontecem na capital da luta em dezembro. A escocesa já foi campeã de muai thay e atualmente ocupa a oitava posição no ranking da categoria até 52kg, e VanZant sabe que terá um grande desafio pela frente, mas não se deixa intimidar.

“Eu definitivamente acho que ela será minha oponente mais difícil. Ela é conhecida pela trocação, mas eu já enfrentei boas strikers no passado. Não é nada com o que eu não consiga lidar”.

Aos 21 anos, a atleta exala confiança e mostra evolução em seu jogo a cada luta. Com uma carreira de sete duelos profissionais, ela garante que algo muda dentro de si quando chega a hora de subir ao octógono.

“Existem muitas pessoas que são lutadoras de academia. Elas são as melhores na academia, mas não conseguem crescer quando é hora de competir. Quando eu vou lutar, me transformo em uma real competidora. Sempre fui assim”, afirmou.

“É importante colocar pressão em si mesmo. Se você não está nervosa, você não está com tanta vontade de vencer”, finalizou VanZant.

Ingressos à venda para o UFC São Paulo

Baixe o aplicativo do UFC