Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Daniel Cormier sonha com trilogia contra Jon Jones

Campeão garante que não se aposenta até enfrentar 'Bones' mais duas vezes

Daniel Cormier fez sua primeira defesa do cinturão dos meio-pesados no último sábado (3), quando venceu Alexander Gustafsson em um duelo que tem tudo para ser lembrado como um dos melhores de 2015. Mas, aos 36 anos e com uma longa carreira nas competições de wrestling, o norte-americano não é exatamente um novato no esporte, e as longas batalhas começam a ter um peso sobre o corpo do atleta.

Mais do UFC 192: Jones elogia vitória de Cormier | Cormier defende título em batalha épica | Adriano Martins vence com nocaute impressionate | Bader mira lutas contra Glover e Cormier

Por esse motivo, 'DC' não afasta completamente a ideia de se aposentar daqui algum tempo, mas não antes de completar uma trilogia de combates contra Jon Jones.

"Vou esperar até meu corpo melhorar antes de pensar nisso, mas sei que tenho pelo menos mais duas lutas que preciso fazer antes de me aposentar", disse o campeão ao podcast The MMA Hour. "A próxima luta, que é quando eu vencerei o Jon Jones, e então a terceira luta entre nós dois. Jones e eu vamos lutar mais duas vezes, então até essas lutas acontecerem, eu não vou a lugar algum", afirmou.

Cormier e Jones se enfrentaram em janeiro, e 'Bones', que era o campeão, defendeu o título com uma vitória por pontos. Recentemente, o antigo rei da categoria entrou em um acordo com a justiça norte-americana após se envolver em um acidente de carro no começo do ano. O UFC, através do escritório de advocacia Campbell & Williams, fará uma revisão do acordo antes de discutir um possível retorno de Jones às competições. 

Ingressos à venda para o UFC São Paulo
Visite a UFC Store 
Baixe o aplicativo do UFC 
Assine o Canal Combate