Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ronaldo Jacaré se diz preparado para "frustrar" Yoel Romero no UFC 194

Pesos-médios definem, em 12 de dezembro em Las Vegas, possível próximo desafiante ao cinturão da divisão

Chris Weidman e Luke Rockhold definem no UFC 194, no dia 12 de dezembro em Las Vegas, o destino do cinturão dos pesos-médios da organização, e o vencedor desta luta pode sair do octógono já conhecendo seu próximo adversário.
Isso porque Ronaldo Jacaré e Yoel Romero, atuais números 2 e 3 no ranking da categoria, se enfrentam no card principal do evento de olho em uma disputa de título. Em entrevista ao site Sherdog.com, o brasileiro elogiou as virtudes do cubano, mas garantiu que saberá anular suas principais qualidades.

"Meu objetivo é sempre terminar a luta antes de o tempo acabar. Seja por nocaute ou finalização, meu objetivo é terminar a luta e vou focado nisso", disse Jacaré, "Ele é um adversário duríssimo, que não podemos subestimar. A mão dele é pesada e ele tem um wrestling de primeira. Estou preparado para todas as armas dele e para frustrá-lo". 
Torça uniformizado no dia 12 de dezembro, no UFC 194, com a camiseta personalizada do brasileiro Ronaldo Jacaré
Aos 35 anos de idade, Jacaré ostenta uma sequência de cinco vitórias consecutivas desde que chegou ao UFC, em 2013, sendo apenas uma por decisão dos jurados. O retrospecto positivo anima o capixaba radicado em Manaus, que promete ainda brigar por um dos bônus da noite.

"Estou bem fisicamente, tecnicamente, e acredito que vou fazer uma luta bastante boa. Estou preparado para fazer uma das melhores apresentações da noite. Estou bem confiante", afirmou o peso-médio.

Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Sem pisar no octógono desde abril, quando venceu Chris Camozzi por finalização, o atleta da X-Gym teve um longo período de preparação para o combate com Romero, e contou com um sparring de luxo, que ajudou o campeão mundial de jiu-jitsu a ficar mais afiado na trocação.

"Recentemente tive uma ajuda do Anderson Silva, que é um cara canhoto e que sabe muito", explicou Jacaré, que se empolgou com o possível retorno do ex-campeão ao octógono no início de 2016, "Fiz alguns treinos com ele e posso afirmar que ele está com a energia de um garoto para voltar a competir".

Mais: UFC 194 José Aldo - Dez anos de invencibilidade |  Só pode haver um | Está chegando a hora