Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Charles do Bronx finaliza Jury no UFC Orlando e desafia Conor McGregor

Paulista anotou a 13ª vitória por finalização na carreira


Muita ação marcou a primeira parte do card do UFC Orlando, neste sábado (19), mas o duelo que fechou a porção preliminar teve seu desfecho graças a chamada arte suave. Charles do Bronxs usou seu jiu-jítsu de primeira categoria para finalizar Myles Jury no primeiro round do combate.

Não demorou muito para o paulista levar o duelo para o solo, e tentar finalização atrás de finalização. Jury conseguiu se levantar, mas Charles logo encaixou uma guilhotina no adversário em pé mesmo, e o norte-americano bateu em desistência aos 3m05s de luta.

"Nessa categoria eu sou o melhor lutador de jiu-jítsu, então quando cai no chão, eu fico bem confortável", disse o atleta no octógono, lançando logo um desafio ao novo campeão dos penas, Conor McGregor.

"Conor, não fica feliz com uma coisa que não é sua. Eu tô chegando para levar o título para o Brasil!", encerrou. Este foi o 13º triunfo de Charles por finalização. 

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

A primeira vitória do Brasil também veio pelo chão afiado de Vicente Luque. O brasileiro/norte-americano acertou um forte soco no rosto de Hassan que, para tentar se defender e ganhar algum tempo para se recuperar do golpe, investiu em uma queda. O brasileiro defendeu, e já encaixou o triângulo de mão, apagando o oponente.

A finalização de Luque, que também é conhecida como anaconda, foi apenas a décima na história da organização.

Na primeira luta da noite, Luis Henrique 'KLB' tentou impor seu wrestling contra Francis Ngannou, mas não teve sucesso e acabou nocauteado no segundo assalto.

O duelo entre Cole Miller e Jim Alers acabou sem resultado após Alers acidentalmente acertar o dedo no olho do adversário. No duelo feminino, Valentina Shevchenko venceu Sarah Kaufman por decisão dividida após aceitar o duelo com oito dias de antecedência. Nate Marquardt anotou a primeira vitória desde 2014, nocauteando CB Dollaway aos 28s no segundo assalto.

Confira os resultados do UFC Orlando:

CARD PRELIMINAR

Charles do Bronx venceu Myles Jury por finalização no primeiro round;
Nate Marquardt venceu CB Dollaway por nocaute no segundo round;
Valentina Shevchenko venceu Sarah Kaufman por decisão dividida;
Tamdan McCrory venceu Josh Samman por finalização no terceiro round;
Nik Lentz venceu Danny Castillo por decisão dividida;
Cole Miller x Jim Alers acabou em no-contest (sem resultado);
Kamaru Usman venceu Leon Edwards por decisão unânime;
Vicente Luque venceu Hayder Hassan por finalização no primeiro round;
Francis Ngannou venceu Luis Henrique 'KLB' por nocaute no segundo round;