Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dominick Cruz cita Faber e acusa Dillashaw de falsidade e deslealdade

Desafiante ao cinturão peso-galo criticou postura do campeão


Ex-campeão dos pesos-galo do UFC, Dominick Cruz tentará recuperar seu cinturão no dia 17 de janeiro, quando enfrenta TJ Dillashaw no UFC Boston. As provocações entre os adversários começaram antes mesmo de o duelo ser confirmado, mas chegaram a outro patamar nos últimos dias.
Em entrevista ao Combate.com, Cruz criticou a postura de Dillashaw fora do octógono, e mandou um recado ao atual detentor do título.
“Apenas seja você mesmo, cara. Você está tentando se esconder demais”, falou Dominick, “Ele está tentando ser o cara bonzinho, o ‘Sr. Bonitinho e Gentil’, mas ele não é gentil. Quando eu digo algumas coisas a ele, ele faz de tudo para não estourar, pensando: ‘Não quero falar um palavrão, não quero parecer mau!’. Apenas se solte, cara!”.
Dana White se diz ansioso por Dillashaw x Cruz
Dominick tem uma longa história de rivalidade com Urijah Faber, que lhe tomou o cinturão dos penas no extinto WEC, sua única derrota na carreira, em 2007, mas quem venceu em revanche, já pelo UFC, em 2011. Faber que, por sua vez, é um dos líderes da Team Alpha Male, equipe a qual pertencia Dillashaw até meados de 2015.
A saída do atual campeão dos galos da equipe se deu de forma polêmica, e, segundo Cruz, desleal por parte de Dillashaw.
“Minha opinião é que ele está sendo um pouco falso. Ele disse que vem batendo no Faber há quatro anos, ele mesmo disse isso! Quando eu lhe disse: “Bati no seu técnico, cara”, ele respondeu: “Ele não é meu técnico, eu venho batendo nele há quatro anos”. Quando ele disse isso, eu pensei: “Uau, eu nunca diria isso dos meus parceiros de equipe!”. Meus companheiros me ajudam a melhorar, quero falar bem deles. Ele diz que é questão de confiança, mas por que detonar os caras que te ajudaram a chegar aqui? Por que diz que está batendo neles há anos? Agora ele culpa a mídia por ter feito ele parecer algo que não é, mas ele deixou a equipe porque acha que é melhor que todos aqueles caras, e teve de fazer aquilo por ele mesmo. Eu entendo isso, mas não precisa dizer a todos que bateu no Faber por quatro anos, o homem que o trouxe ao esporte e o ensinou o que é preciso para ser campeão, que lhe deu essa mentalidade. Para mim, isso é falta de lealdade, independente de eu gostar do Faber ou não”, completou Dominick.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC