Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Edgar quer McGregor antes de mudança de categoria: "Sou um pesadelo para ele"

Norte-americano pede para ser o primeiro desafiante do irlandês


Desde que Conor McGregor se tornou o campeão linear do peso-pena, não se sabe qual será o próximo passo do irlandês. O lutador já deixou bem clara sua vontade de subir ao peso-leve e tentar conquistar mais um cinturão, e ressaltou que pretende alternar entre as duas categorias.

Leia também: McGregor é eleito um dos maiores símbolos sexuais de 2015

No entanto, no que depender do segundo colocado no ranking dos penas, McGregor terá que defender seu título antes de fazer qualquer mudança. Frankie Edgar disse em entrevista à Fox Sports norte-americana que tem o estilo perfeito para bater o campeão.

"Eu quero lutar pelo título, e quero que minha próxima luta seja contra o Conor McGregor. Não quero que ele suba para o peso-leve. Não quero que ele suba e volte para me enfrentar. Eu quero ser o próximo. (...) Acho que sou o cara para bater o Conor. Nossos estilos combinam de um jeito muito bom para mim", afirmou.

Em sua última luta, Edgar nocauteou Chad Mendes ainda no primeiro round. Desde que desceu de peso, o ex-campeão dos leves acumula cinco triunfos, e só foi derrotado pelo antigo rei da categoria, José Aldo. Para o norte-americano, seu jogo de chão e gás aparentemente interminável fazem com que ele seja uma grande ameaça ao título de McGregor.

"Já o vimos lidar com o wrestling do Chad Mendes, e eu sinto que meu wrestling é tão bom ou até melhor que o do Chad. No chão eu sou bom em controlar por cima e fazer o ground and pound, e eu consigo fazer isso para sempre", disse o atleta, provocando o irlandês.

"Eu realmente acho que sou um pesadelo para ele. Não sei o que está deixando ele tão afastado. Prove que eu estou errado. Prove que todos os seus críticos estão errados. Acaricie esse seu ego", afirmou.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC