Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

De olho em revanche, Raphael Assunção admite torcida por TJ Dillashaw

Brasileiro foi o último a vencer o atual campeão peso-galo


Nada de TJ Dillashaw ou Dominick Cruz; o brasileiro Raphael Assunção possui mais vitórias consecutivas na divisão peso-galo - são sete triunfos em sequência - do UFC do que ambos os envolvidos na disputa de cinturão da categoria, neste domingo (17), no UFC Boston.
Entre as vítimas de Raphael está, inclusive, o atual campeão TJ Dillashaw, quem o brasileiro venceu por decisão dividida dos jurados em outubro de 2013. De olho na luta principal do evento deste domingo, o brasileiro analisou os dois lutadores, em entrevista ao site MMA Junkie, e admitiu que está na torcida por uma revanche com TJ.
“Os dois se movem muito bem. O TJ tem um pouco do Cruz no seu estilo. O TJ chuta um pouco mais, mas o Cruz vai ser mais difícil de acertar do que seus outros adversários, e o wrestling dos dois é do mesmo nível”, analisou o atleta, “Estou tendendo a torcer para o Dillashaw, pois quero enfrentá-lo de novo, mas o Cruz é mais meu amigo e ele merece, ele nunca perdeu o cinturão. Mas quero enfrentar TJ Dillashaw de novo, então espero que isso não prejudique minha amizade com o Dominick, porque estou pensando apenas em mim. Acho que tenho o estilo para vencer o TJ”.
Leia também: Superação na trajetória de Dillashaw no UFC | Relembre a carreira de Dominick Cruz | Faber e Ludwig apostam em nocaute de TJ | Dominick: "TJ não é muito esperto" |  Dillashaw garante nocaute | Dana White ansioso por duelo
Apesar da sequência impressionante de vitórias, seguidas lesões, que o afastam do octógono desde outubro de 2014, impediram Raphael de chegar a uma disputa de título. Sem querer apressar sua recuperação, o brasileiro garante que ainda voltará ao octógono e com o mesmo apetite de sempre.
“Eu estou machucado há um tempo, então não posso criar um caso e brigar para ter o que eu mereço. Não quero pedir por algo sem estar 100%. Ainda tenho fome de competição. Sinto que tenho muito a mostrar. Estou ansioso para voltar à ativa”.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC