Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pronto para a guerra! Relembre as lesões de Dominick Cruz

Ex-campeão peso-galo retorna ao octógono neste domingo (17)


Desde que chegou ao UFC, em 2011, o então campeão peso-galo Dominick Cruz fez apenas três lutas pela organização. Neste período, foram quatro sérias lesões que o afastaram por longo período do octógono, e comprometeram inclusive seu cinturão, o qual ele tentará retormar neste domingo (17), na luta principal do UFC Boston, contra TJ Dillashaw. Relembre os episódios que mantiveram Dominick de molho desde sua chegada à organização.
Em suas duas primeiras lutas pelo UFC, Dominick Cruz, que estreou como campeão da organização por ser o detentor do cinturão do WEC, venceu ninguém menos que a lenda Urijah Faber e Demetrious Johnson, que se tornaria o primeiro - e até hoje único - campeão peso-mosca do UFC. Logo em seguida, os problemas começaram.
Maio de 2012
Dominick era um dos treinadores do The Ultimate Fighter 15 e enfrentaria o outro técnico, Urijah Faber, no terceiro duelo entre ambos, em julho daquele ano. Entretanto, o então campeão foi obrigado a desistir do combate após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no treinamento para o duelo, lesão que o tiraria de ação pelo resto do ano.
Dezembro de 2012
Já em um estágio avançado da recuperação, após a fisioterapia e de volta aos treinos leves, Dominick voltou a lesionar o mesmo ligamento e teve que passar por nova cirurgia, cuja previsão de recuperação era de, pelo menos, mais um ano.
Leia também: Dillashaw: "Cruz não venceu ninguém que está no topo agora" | Cruz: "Dillasahw me copiou para ser campeão" | A trajetória de Dominick Cruz | Dillashaw - De derrotado no TUF a campeão | Raphael Assunção assume torcida por Dillashaw
Janeiro de 2014
Dominick chegou a ter seu retorno ao octógono agendado para o dia 1º de fevereiro, no UFC 169, contra o então campeão interino da categoria, Renan Barão. Entretanto, cerca de um mês antes do combate, o lutador sofreu uma lesão na virilha, o que lhe custou o cinturão linear da divisão, que ficou nas mãos do brasileiro.
Dezembro de 2014
Após quase três anos parado, finalmente Dominick Cruz voltou à ação em setembro de 2014, mas a experiência durou pouco. Em apenas um minuto, ele nocauteou Takeya Mizugaki, e provou que as lesões no joelho e a falta de ritmo em nada haviam atrapalhado sua famosa movimentação e bom boxe. Entretanto, poucos meses depois, em dezembro, o lutador anunciou novo rompimento de ligamento cruzado anterior, desta vez no joelho direito.
Após quase 16 meses afastado desde seu último combate, Dominick Cruz terá a chance de reconquistar seu cinturão neste domingo e provar que, quando está saudável, é o melhor peso-galo do mundo.