Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Aldo conquista o cinturão interino dos penas e desafia McGregor: "Vou te pegar"

Brasileiro venceu Frankie Edgar por decisão unânime em uma luta dura


O Brasil volta a ter um campeão no UFC - e é um velho conhecido. José Aldo teve uma performance segura e derrotou Frankie Edgar por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47) após cinco rounds, conquistando assim o cinturão interino dos penas. Coincidência ou não, foi o mesmo resultado do primeiro duelo entre ambos, no UFC 156.

"É meu técnico! Eu amo ele, eu luto por ele!", disse o manauara, que logo em seguida achou Conor McGregor na torcida e partiu para cima do campeão linear. "Você é o próximo, eu vou te pegar!".

Aldo e Edgar fizeram uma luta estudada no início, com momentos de trocação franca. O brasileiro mostrou um belo controle da distância e contragolpeou nos momentos certos, frustrando a estratégia do norte-americano de derrubá-lo. Edgar saiu derrotado, mas conseguiu uma marca: é o primeiro lutador a passar mais de 6 horas lutando no Ultimate.

Mais UFC 200: Resumo do Card Preliminar

Antes do brasileiro, Cain Velasquez teve uma performance incrível, impôs seu ritmo e castigou Travis Browne, vencendo o duelo por nocaute técnico ainda no primeiro round. O ex-campeão dos pesados encurtou a distância e derrubou seu rival, finalizando o combate com um ground and pound violento. Foi o décimo nocaute de Velasquez no UFC, que aplicou 96 golpes na luta contra apenas seis de Browne.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC