Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC México

Selecionamos três atletas para você ficar de olho no evento deste sábado (5)


Enquanto a expectativa segue firme para a estreia do UFC em Nova York, dia 12 de novembro, um bom evento acontece neste final de semana na Cidade do México, com grandes atletas escalados para pisar no octógono.
Liderado por um combate decisivo entre o ex-campeão Rafael dos Anjos e o embalado Tony Ferguson pelos pesos-leves, o card de 13 lutas terá também outros interessantes confrontos, e um trio de atletas fazendo sua estreia no octógono, com quem você precisa se familiarizar rapidamente.
Considere essa sua introdução.
Olho neles!
Mais UFC México: Quatro motivos para não perder | Charles quer resolver rápido | Lamas aprova duelo com Charles | Ferguson diz que vai bater forte em dos Anjos | Rafael foca em recuperar cinturão | Card do UFC México
Marcin Held
Com 26 lutas no cartel, Marcin Held é surpreendentemente experiente para um atleta de 24 anos. O polonês é especialista em finalizações, tem 22 vitórias e quatro derrotas na carreira e fará sua estreia no UFC contra Diego Sanchez na luta co-principal do evento embalado por sete vitórias em suas últimas oito lutas, com a única derrota sendo para Will Brooks em uma batalha de cinco rounds.
Um fenômeno do grappling que não tem preferência entre estrangulamentos e torções, Held já enfrentou alguns dos principais pesos-leves fora do octógono ao longo dos últimos anos, e terá uma oportunidade de mostrar onde vai se encaixar no plantel do UFC em um desafio contra o sempre empolgante Diego Sanchez.
Apesar de “O Pesadelo” não estar mais na elite da categoria como já esteve em outros momentos de sua carreira, o campeão do The Ultimate Fighter 1 é durão e resistente, e um adversário complicado para qualquer um. Se Held conseguir vencer Sanchez, vai ter um bom parâmetro para o começo de sua jornada na divisão mais competitiva do Ultimate.
Claudio Puelles
Uma das maiores promessas da América Latina, Puelles, de 20 anos, avançou às finais da atual temporada do TUF para enfrentar Martin Bravo e determinar quem vai se juntar ao seleto grupo de vencedores do reality.
“El Nino” tem um cartel de 8-1, com seis vitórias por nocaute ou finalização, e passou por Jose David Flores, Pablo Sabori e Marcelo Rojo no caminho para a final do TUF. O peruano foi um dos poucos verdadeiros pesos-leve na competição, e apesar da dificuldade de permanecer em uma rígida dieta e bater o peso três vezes durante o reality, a vantagem de tamanho pode ser um diferencial no duelo contra Bravo.
Alexa Grasso
Uma das grandes promessas do MMA na atualidade, independentemente do gênero, Grasso faz sua estreia no UFC após uma sequência de quatro vitórias consecutivas pelo Invicta FC, que incluiu triunfos sobre Ashley Cummins, Alida Gray, Mizuki Inoue e Jodie Esquibel. Para sua estreia no octógono, a atleta de 23 anos terá pela frente Heather Jo Clark, uma veterana que deve ser o maior desafio da carreira de Alexa até hoje.
Invicta nas primeiras oito lutas de sua carreira, Grasso mostrou mãos poderosas e a propensão a manter a luta em pé e aceitar a trocação franca, acreditando que vai conectar a maior parte dos golpes. Até agora, ela esteve correta.
Após perder quase 18 meses com várias lesões, sua vitória por decisão unânime sobre Esquibel em julho mostrou que o tempo afastada não atrasou Grasso.
Alexa tem todos os elementos para ser uma super estrela no futuro, especialmente no mercado latino-americano, e uma vitória sobre Clark em sua estreia vai apenas acelerar sua escalada ao topo do ranking peso-palha.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC