Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Yoel Romero nocauteia Weidman e desafia Bisping: "Te vejo em breve"

Cubano chegou à oitava vitória no octógono


Surpreendente e avassaladora. Assim pode ser descrita a vitória do cubano Yoel Romero sobre Chris Weidman no UFC 205, com uma joelhada voadora no início do terceiro round.

GARANTA JÁ O SEU INGRESSO PARA O UFC EM SP! > http://bit.ly/2ePXVW0
Os especialistas em wrestling fizeram dois rounds equilibrados, com pequena vantagem para um deles em cada. Mas Romero voltou ao último assalto decidido a não deixar o combate na mão dos jurados, e calou a torcida norte-americana para Weidman com um golpe certeiro que derrubou o ex-campeão.
Após o combate, Romero, que chegou à oitava vitória consecutiva no octógono, mandou um recado à distância para Michael Bisping, campeão dos médios, que assistia o duelo nas cabines de transmissão do Madison Square Garden, e fazia gestos obscenos ao cubano.
“Eu te amo, Mike! Te vejo em breve, garoto”, disse Romero, “Você está olhando para o verdadeiro campeão”.
Mais UFC 205: Miesha anuncia aposentadoria | Vicente Luque atropela de novo

Edgar vence “á là Edgar”
Se não fosse com emoção, “não seria eu”, admitiu Frankie Edgar ao final do combate. O ex-campeão dos leves fez mais um combate eletrizante e mostrando muito queixo, bom preparo físico e a estratégia correta, venceu Jeremy Stephens por decisão dos jurados.

Edgar começou melhor, e garantiu um primeiro round sem muita ação contundente ao colocar Jeremy de costas para o chão. No segundo, Stephens aplicou um knockdown e chegou perto de terminar o combate. Mas Frankie mostrou a disposição de sempre para sobreviver, colocar Stephens no chão novamente e inclusive esboçar tentativas de finalização nos dois últimos rounds.
Mais uma vitória para Edgar, que segue invicto na divisão dos penas contra todos lutadores que não se chamam José Aldo.
Khabib segue invicto
Chega a ser impressionante o quão dominante é o russo Khabib Nurmagomedov. Fazendo sua segunda luta em 2016 após dois anos afastado por lesões, o russo não deu a menor chance para Michael Johnson, vencendo por finalização no 3º round.

Johnson começou melhor, se movimentou muito bem e acertou duros golpes em Khabib nos dois minutos de luta, mas acabou por aí. Da metade do primeiro round em diante, um monólogo de Nurmagomedov, que derrubou, passou guarda, castigou no ground and pound e acabou encaixando uma kimura para definir o duelo.
Após o combate, o invicto Nurmagomedov, que chegou à oitava vitória no Ultimate e já soma 25 na carreira, se disse merecedor de uma disputa pelo cinturão dos leves.
Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC