Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Porquê Demetrious Johnson é o melhor peso por peso do UFC

Um dos menores lutadores do plantel do UFC é também um dos melhores 


Não é por acaso que o nome de Demetrious Johnson lidera o ranking pound for pound. Campeão da divisão masculina mais leve do UFC, o peso-mosca está no topo da lista que elenca os melhores lutadores de todo o evento, e nós te damos alguns motivos para isso.


Carreira nos galos

Enquanto atuou no peso-galo do UFC, DJ só sofreu uma derrota: uma disputa de título com Dominick Cruz, em outubro de 2011. Foi depois desta batalha que o Mighty Mouse desceu para a então nova divisão dos moscas.

Mais TUF Finale: Saiba tudo sobre o evento | As promessas do evento


Invencibilidade

Johnson reina no peso-mosca desde setembro de 2012, sendo o primeiro e até agora único campeão da categoria. De 11 batalhas na categoria, empatou uma e venceu todas as outras, parecendo realmente ameaçado por algum rival em poucas ocasiões.


Oito defesas de título

O rei na divisão até 57kg está cada vez mais perto de bater um recorde no Ultimate. Isso porque, se defender com sucesso seu título pela nona vez, Johnson iguala a marca de Georges St-Pierre para defesas consecutivas de cinturão.

O maior defensor da história do UFC ainda é Anderson Silva, que manteve o título dos médios em 10 lutas seguidas.

Demetrious volta ao octógono neste sábado (3), contra oponente ainda não anunciado. Assine o Combate e não perca o TUF 23 Finale.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC