Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 206: fatos que entraram para a história

Separamos os momentos que marcaram o evento que ocorreu no último sábado (10)

Um evento histórico! Assim podemos definir o UFC 206, que ocorreu no último sábado (10), em Toronto, Canadá. Os fãs de MMA foram presenteados com lutas emocionantes, nocautes belíssimos e ainda por cima viram um novo campeão ser coroado no Ultimate. Separamos os momentos que entraram para a história.

Max Holloway campeão interino dos penas

A luta principal do UFC 206 foi especial para Max Holloway. Com a oportunidade de se provar como um dos melhores nomes da categoria e ainda ser coroado como o segundo campeão havaiano do Ultimate, o lutador partiu pra cima de Anthony Pettis desde o começo do duelo e conquistou a décima vitória consecutiva. Com o triunfo, Holloway crava de maneira incontestável o motivo pelo qual merece ser o próximo adversário de José Aldo, além de ficar com o título interino da categoria. Leia mais aqui.

Cerrone crava seu nome nos meio-médios

Conhecido por ser um dos lutadores mais ativos dentro do UFC, Donald Cerrone prova cada vez mais que seu talento independe de categoria. O norte-americano subiu para os meio-médios desde sua derrota para Rafael dos Anjos, na disputa de cinturão dos leves, e até agora não sabe o que é ser derrotado. Com quatro vitórias consecutivas, sendo Matt Brown sua última vítima, ele agora sabe que está a um passo de disputar o título da divisão. Leia mais aqui.

Luta do ano?

Não é novidade que Cub Swanson e Doo Ho Choi fazem lutas empolgantes, mas quando os dois foram colocados frente a frente no octógono, o resultado foi de tirar o fôlego. Os pesos-penas fizeram um duelo incrível durante os três rounds, cercados de trocação, knockdowns e provocações. Um verdadeiro espetáculo para os fãs de MMA, que terminou com vitória do norte-americano por decisão unânime. Leia mais aqui.

Nocaute do ano?
Lando Vannata deixou uma boa impressão ao dar trabalho a Tony Ferguson em julho deste ano, mesmo sendo chamado de última hora. Com a oportunidade de fazer um camp completo, Vannata mostrou que seu nome deve ser lembrado como uma grande promessa da divisão dos leves, especialmente depois do nocautasso em John Makdessi. Um chute rodado que lembrou bastante o de Edson Barboza em Terry Etim no UFC 142, onde ambos os oponentes terminaram da mesma forma: estatelados no chão. Leia mais aqui.

Estreia de Viviane Sucuri

Viviane Sucuri chegou ao Ultimate cercada de expectativas, e não teve vida fácil logo em sua estreia. A brasileira teve pela frente a pedreira Valerie Letorneau, que já disputou o cinturão peso-palha e ocupa atualmente o nono lugar no ranking da categoria. Após três rounds muito disputados, Sucuri superou a canadense por decisão dividida, manteve sua invencibilidade e colocou seu nome entre as lutadoras a serem observadas no UFC. Leia mais aqui.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC