Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles! As promessas do UFC Sacramento

Selecionamos três lutadores que podem se destacar no evento deste sábado (17)

Depois de uma noite eletrizante em Toronto, as atenções se voltam para Sacramento, que recebe neste fim de semana o penúltimo evento do UFC em 2016, com um card cheio de nomes familiares e um grupo de ameaças promissoras que vale ficar de olho.

Apesar de esta coluna ser dedicada aos competidores que ainda estão construindo suas reputações no octógono, eu seria negligente se não usasse a oportunidade para mandar um rápido "obrigado por tudo o que fez e aproveite sua aposentadoria" ao "Garoto da Califórnia", Urijah Faber, que vai pendurar as luvas depois da luta contra Brad Pickett no sábado (17).

De certa forma, faz sentido que Faber seja citado nesta coluna, já que o afável atleta sempre fez questão de revelar talentos da Team Alpha Male ao longo de sua carreira, e o evento deste fim de semana é protagonizado justamente por uma dessas revelações: Paige VanZant.

Tudo de bom, Faber!

Estes são os três lutadores que merecem a sua atenção no UFC Sacramento.

Olho neles!

Mickey Gall

Com duas lutas no UFC, e apenas três em sua carreira profissional, é fácil entender por que muitos ainda consideram Gall uma novidade; um garoto tirado da obscuridade porque pediu por uma oportunidade no momento certo e conseguiu vencer alguns outros novatos para assegurar seu lugar no plantel.

Apesar de nada disso ser errado, também não é completamente justo com o atleta de Nova Jersey. Afinal, não é como se Gall tivesse passado muitas dificuldades contra Mike Jackson e CM Punk. Ele precisou de menos de três minutos para passar por ambos, e fez um trabalho quase tão rápido na luta contra Ron Templeton, quando foi visto pessoalmente por Dana White. Ou seja: o atleta de 24 anos está cuidando do trabalho com rapidez e eficiência.

Além disso, Gall também sabe como "jogar o jogo". Depois de desafiar e rapidamente finalizar Punk, ele se virou para Sage Northcutt, implorando por uma chance de enfrentar o boneco humano de cabelos espetados em uma batalha de jovens estrelas. Agora, assim como na luta contra a ex-estrela do telecatch, o confiante atleta precisa provar mais uma vez que é mais que um cara que vence apenas novatos.

Bryan Barberena

Chame-o de "Bam Bam" ou de "O Matador de Promessas", não importa. A questão é que você conhece o nome de Barberena, sabe que ele luta este fim de semana, e sabe que é alguém em quem deve ficar de olho.

Depois de uma vitória dura contra Joe Ellenberger em sua estreia, e de ganhar um bônus de Luta da Noite contra Chad Laprise, o integrante da MMA Lab enfileirou vitórias contra Sage Northcutt e Warlley Alves, estabelecendo-se como o cara contra quem você não quer ver suas promessas dos meio-médios lutando. Isso porque Barberena acabou com a invencibilidade de ambos os atletas.

Desta vez, o atleta de 27 anos terá a chance de provar que é um desafiante em potencial na luta contra Colby Covington, o integrante da American Top Team que se recuperou de uma derrota para Alves liquidando lutas contra Jonathan Meunier e Max Griffin. Se "Bam Bam" adicionar mais uma vitória ao currículo e interromper a boa fase de Colvington, ele deve sair das lutas contra promessas para enfrentar atletas estabelecidos em 2017. 

Confira o card completo do UFC Sacramento



Irene Aldana

Seguindo os passos de Alexa Grasso, sua parceira de treinos na Lobo Gym, em Guadalajara, Aldana vem do Invicta FC e chega ao UFC com um teste em mãos: a veterana Leslie Smith.

Aldana, de 28 anos, tem um cartel 7-2 e vitórias sobre Peggy Morgan e Jessamyn Duke, e uma derrota para a atual campeã peso-galo do Invicta FC Tonya Evinger, em julho de 2015. Ela se recuperou do revés com vitórias seguidas no primeiro round.

Apesar de Grasso ter entrado no UFC com muito mais "hype" e invicta, Aldana definitivamente é alguém para se observar na divisão até 61kg, já que ela tem muita força e continua a mostrar evolução cada vez que sobe ao cage. Estrear com uma boa performance contra alguém tão testada quanto Smith será uma grande maneira de se apresentar ao público do UFC e, quem sabe, se preparar para algo grande em 2017.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC