Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pontos de discussão do UFC 207: Amanda, Rousey, Garbrandt e Dillashaw

Começamos 2017 relembrando o incrível último evento de 2016

Amanda Nunes não se importou com a falta de atenção que recebeu na mídia durante a semana que antecedeu o duelo contra o ícone do MMA feminino, Ronda Rousey. Afinal, o inglês é a segunda língua da brasileira, e ela é um pouco tímida frente às câmeras.
Mas quando a “Leoa” começou a rugir no octógono do UFC 207 - nocauteando Rousey em pé em menos de um minuto - sua ferocidade falou mais alto que qualquer declaração.
Mais UFC 207: Dominick fala sobre perda do cinturão | Personalidades comentam vitória de Amanda | Miesha tieta campeã brasileira | Fatos que entraram para a história
Nunes se estabeleceu como a mulher mais temida do mundo, anotando seu segundo nocaute consecutivo.
Miesha Tate perdeu a vontade de lutar após a derrota devastadora para Amanda no UFC 200. Agora, o futuro de Rousey é incerto, mas Amanda sugeriu que poderia também ser o fim para Ronda.
“Falei com Ronda e disse, ‘Você fez muito pelo esporte. Muito obrigado. Mas agora você pode tirar um tempo, descansar e, quem sabe, fazer alguma outra coisa’”, contou a brasileira, “Não há necessidade de continuar lutando. Para quê? Ela já é milionária. Por que continuar fazendo isso e se machucando?”.
“Eu vou ser campeã para sempre, então é melhor ela se aposentar”.

O presidente do UFC, Dana White, disse bem antes da luta. Toda a promoção foi feita em cima de Ronda Rousey. Mas, após uma vitória sobre a lenda, todos saberiam quem é Amanda Nunes.
Olá, mundo. Conheça Amanda Nunes: a nova rainha nocauteadora na divisão dos galos.
Estes são os pontos de discussão do UFC 207:
Rousey volta a ponderar sobre o futuro
Depois que o choque passou e os fãs enxugaram as lágrimas na saída do T-Mobile Arena, questões começaram a surgir sobre o futuro de Rousey.
Será que ela vai se aposentar após a segunda derrota consecutiva?

Ronda é uma das lutadoras mais competitivas que o mundo do MMA já viu. Quando ela se afastou do octógono após a derrota para Holly Holm, há mais de um ano, ela disse que precisava ficar de luto pela campeã invicta que ela já não era mais.
Com outra derrota, uma marcada por imagens de uma Rousey intimidada e marcada pelos punhos de Amanda, o futuro está mais nublado do que nunca.
Mas independentemente de Rousey decidir lutar novamente ou não, seu legado está intacto e vai viver para sempre.
Garbrandt surpreende em performance estelar
Cody Garbrandt acertou Dominick Cruz com um chute na cabeça no terceiro round, abrindo um corte sobre o olho esquerdo do campeão.
“Estávamos conversando enquanto nos batíamos”, contou Garbrandt, “E me lembro que no terceiro round, quando ele estava com sangue escorrendo nos olhos, eu disse, ‘Já está se divertindo?’, e ele não me respondeu. Soube que a luta era minha a partir dali”.

Mas os 25 minutos de ação de Garbrandt foram irretocáveis. Cruz é conhecido pela habilidade de induzir os oponentes ao erro, mas foi Cody quem esquivou de mais golpes.
Cruz conectou apenas 31% dos seus golpes (95/298), um número que é geralmente reservado para seus adversários. Garbrandt foi econômico com seus socos e chutes, acertando 35%, cinco pontos acima da média do UFC, contra Cruz.
Garbrandt evitou as quedas, esquivou, fintou, e aplicou dois knockdowns em Cruz, conquistando a vitória por decisão unânime.
O que vem pela frente? Dillashaw quer recuperar cinturão
Foi uma semana sinistra com TJ Dillashaw, Dominick Cruz e Cody Garbrandt escalados para o mesmo evento.
Nos bastidores da pesagem de quinta-feira, Garbrandt e seus parceiros de treinos, Urijah Faber e Justin Buckholtz ficaram alguns metros atrás de Dillashaw enquanto aguardavam a hora de subir na balança. Eles não trocaram nenhuma palavra.
A rixa entre Dillashaw e a Team Alpha Male ainda está cada vez mais quente, mesmo um ano após ele deixar a equipe para treinar com Duane Ludwig no Colorado.
O palco está montado para as dívidas serem acertadas após a vitória de Dillashaw sobre John Lineker e a conquista do cinturão por Garbrandt. Dana White disse que Dillashaw é, provavelmente, o próximo desafiante.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC