Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rodriguez valoriza história de BJ Penn, mas avisa: "Sou um animal diferente"

Mexicano encara o ex-campeão na luta principal do UFC Phoenix, neste sábado (15)


Aos 24 anos, o mexicano Yair Rodriguez está em plena ascensão no Ultimate.
No próximo sábado, o “Pantera”, vencedor do TUF América Latina, fará sua segunda luta principal consecutiva no octógono, e enfrentará o maior desafio de sua carreira no ex-campeão e membro do Hall da Fama do UFC, BJ Penn.
“Enfrentar o BJ é algo grande. Ele foi campeão em duas divisões, então será um grande teste para minha carreira”, disse Rodriguez em entrevista ao MMA Junkie, “Acho que esta luta me coloca em uma boa posição na corrida pela disputa de título, mas, primeiro, preciso vencer a lenda. E ele não é só uma lenda, como um cara de carne e osso que vai querer arrancar minha cabeça. Ele é experiente, sabe o que é preciso para ser campeão, e eu sei que vai ser difícil vencê-lo. Mas não ligo. É para isto que estou aqui, para enfrentar os caras mais duros do mundo”.
Rodriguez tem cinco triunfos em cinco lutas dentro do octógono, e já foi premiado três vezes com bônus de melhor performance ou melhor luta da noite. Apesar da pouca idade e da pouca experiência na carreira, o Pantera garante que continuará a corresponder às expectativas que têm sido criadas em cima dele.
“Eu sou um campeão. Desde pequeno sei que sou um campeão. Eu sou diferenciado”, disse, “Sou um animal diferente. As pessoas ao meu redor sabem disso, e eu sei disso”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC