Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Phoenix: Fatos que entraram para a história

Separamos os momentos que marcaram o evento do último domingo (15)

Foi dado no último domingo (15) o pontapé inicial para a temporada 2017 no octógono com o UFC Phoenix. O primeiro evento do ano começou com nocaute, teve brasileiro vitorioso e a queda de uma lenda entre seus momentos mais marcantes. Relembre!
Leia também: Prêmios da noite | Yair Rodriguez nocauteia | Tanquinho vence em card preliminar
Troca de gerações
14 anos de idade separam BJ Penn, ex-campeão em duas categorias do Ultimate e membro do Hall da Fama da organização, de seu adversário na luta principal do UFC Phoenix, Yair Rodriguez, considerado uma das principais promessas da divisão peso-pena. Embalado por cinco triunfos consecutivos no octógono e fazendo a luta mais importante de sua carreira, Rodriguez não se intimidou ao ficar frente a frente com Penn, dominou o veterano e se consolidou entre os melhores do peso com um nocaute avassalador.

 
@PanteraUFC WINNER BY TKO!!! #UFCPhoenix
Uma foto publicada por ufc (@ufc) em Jan 15, 2017 às 9:32 PST

A primeira vitória
Augusto Mendes, o “Tanquinho”, é um condecorado lutador de jiu-jítsu que começou tardiamente no MMA, mas tem construído uma trajetória de destaque. Em sua estreia no Ultimate, em 2016, ele aceitou uma luta de última hora contra o agora campeão Cody Garbrandt e foi nocauteado. No último domingo, ele se redimiu e mostrou que pode fazer barulho na organização ao superar Frankie Saenz na “Luta da Noite”, conquistando seu primeiro triunfo no UFC.

 
Vitória brasileira no primeiro evento de 2017!!! Parabéns, @tanquinhojj !
Uma foto publicada por UFC (@ufc_brasil) em Jan 15, 2017 às 8:53 PST

A primeira vitória II
A campeã Amanda Nunes já cansou de dizer que acredita que sua namorada e parceira de treinos, Nina Ansaroff, tem potencial para ser a campeã peso-palha do UFC. Mas após duas derrotas em suas duas primeiras lutas no octógono, Nina precisava de uma performance impactante para corroborar com o discurso da “Leoa”. E foi exatamente o que a norte-americana fez, finalizando Jocelyn Jones-Lybarger e ganhando um abraço apertado da brasileira ao final do combate.
O primeiro nocaute do ano
Se olharmos para o UFC Phoenix como um espelho do que virá por aí em 2017, as perspectivas são boas. Logo na primeira luta do evento, o francês Cyril Asker anotou o primeiro nocaute do ano no octógono sobre Dmitry Smoliakov.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC