Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Belfort e Shogun param Fortaleza e mostram a força da velha-guarda do UFC

Ex-campeões visitaram a cidade para promover a abertura oficial de venda de ingressos do evento que acontece no dia 11 de março

Se tem algo que o UFC Fortaleza proporcionará aos fãs de MMA é a possibilidade de fazer uma viagem pela história do esporte. Isso, claro, graças à presença de duas lendas brasileiras: Vitor Belfort e Mauricio Shogun. No primeiro contato com a capital cearense para promover a abertura de ingressos do evento, os dois lutadores literalmente pararam a cidade nos locais por onde passaram, deixando claro que a ‘velha guarda’ do MMA ainda está em alta.

Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza
Aos 39 anos e com dois cinturões do UFC no currículo, nos meio-pesados e no peso-pesado, Vitor Belfort é o nome que estampa os cartazes do evento. O brasileiro fará duelo nos médios contra o jovem Kelvin Gastelum, de 24 anos, campeão da edição 17 do TUF e uma das principais promessas da organização.
A diferença de idade entre os lutadores e os momentos distintos na carreira, no entanto, foram simplesmente ignorados pelos fãs, que fizeram fila para tirar foto com Belfort durante passeio pela Avenida Beira-Mar, enquanto outros deixaram os carros parados no meio da rua e correram para acompanhar de perto a visita do brasileiro ao Centro de Formação Olímpica.

Leia também: Fã de Wesley Safadão, Kelvin Gastelum diz que está adaptado à cultura brasileira | Confira os melhores momentos da festa de abertura do UFC Fortaleza
"Nós somos todos brasileiros, mas posso dizer que a minha cabeça é cearense. É muito importante para mim estar lutando em casa", comemorou. "Será a minha primeira luta em Fortaleza e já consigo até imaginar a torcida gritando: "Uh, vai morrer". O Centro de Formação Olímpica tem uma estrutura muito boa, então tenho certeza que será um grande evento", projetou Belfort.


Quem também sentiu na pele o peso de ser uma lenda do MMA foi Mauricio Shogun. Aos 35 anos, o ex-campeão dos meio-pesados teve que ser escoltado por seguranças na entrada e na saída do Shopping Iguatemi, onde inaugurou a loja oficial do UFC que venderá os ingressos do evento. Mas na primeira oportunidade que teve, Shogun driblou a segurança e distribuiu autógrafos e selfies em meio as fãs presentes. 

"Nós temos que pensar no futuro como um todo, não apenas no momento. Você pode ser campeão, mas tem que saber que ainda tem uma vida toda pela frente. Nós somos exemplo para todos e, principalmente, para as crianças. Então, temos que ser pessoas exemplares dentro e fora do octógono. Isso é o que sempre digo para os meus alunos na academia. Temos que ser faixa-preta na vida e não apenas nas artes-marciais", declarou o brasileiro. 
Se Belfort e Shogun sairão vencedores no dia 11 de março, só o tempo dirá. Mas, para os fãs cearenses, a história construída pelos lutadores dentro do MMA e o carinho que tiveram com a cidade nessa semana, já bastam para os colocar no patamar de campeões eternos.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC