Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

De volta após serviço militar, Zumbi Coreano promete fazer jus a apelido

Chan Sung Jung enfrenta Dennis Bermudez na luta principal do UFC Houston


A maioria dos lutadores não tem o privilégio de voltar à ação depois de três anos em uma luta principal.
Mas Chan Sung Jung não é como a maioria, e por isso enfrentará Dennis Bermudez no último duelo do UFC Houston, neste sábado (4).
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março
A última vez em que o “Zumbi Coreano” pisou no octógono foi em agosto de 2013, quando foi derrotado por José Aldo em disputa pelo cinturão dos penas. Em seguida, o atleta foi convocado para prestar serviço militar obrigatório, mas nunca deixou de lado os treinos para voltar a lutar.
“Devido a todas as lesões e cirurgias que fiz por causa do MMA, fui alocado para um trabalho de escritório no governo e pude continuar morando na minha casa”, contou Jung, “Então, assim que acabava o expediente, eu tinha tempo para ir à academia e treinar. Não foi tão intenso, como se eu estivesse me preparando para uma luta, mas pude me manter em forma, afiar minhas armas e me reabilitar de algumas lesões incômodas”.
Mais UFC Houston: Cinco motivos para não perder | Olho Neles! | 10 melhores lutas em fevereiro
Contra Bermudez, Jung terá uma oportunidade de luxo de voltar ao Ultimate conquistando um lugar no Top 10, onde sempre pertenceu. Atual nono colocado na categoria, Bermudez vem de duas vitórias consecutivas no octógono.
“Ele é um cara duro, não é um adversário fácil para ninguém”, disse o sul-coreano, “Ele é explosivo, forte e tem um wrestling muito bom, então preciso ter cuidado com isso. Entretanto, sinto que sou melhor no geral. Ele pode me vencer no wrestling simples e puro, mas eu tenho a vantagem no MMA”.
Como um verdadeiro zumbi, que volta dos mortos, Chan Sung Jung promete voltar à ação após um longo hiato com uma performance explosiva e empolgante - ou seja, sendo ele mesmo.
“Podem esperar uma performance digna do ‘Zumbi Coreano’. Vou sempre dar meu melhor, vencendo ou perdendo. Vou sempre para cima, por mim e para os fãs. Podem esperar uma vitória empolgante”, concluiu.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC