Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Prestes a fazer história, Holly Holm se sente à vontade em nova categoria

Ex-campeã dos galos disputa título inaugural do peso-pena neste sábado no UFC 208


Antes de começar sua carreira no MMA, Holly Holm já era um importante nome no mundo do boxe, com diversos cinturões conquistados em três categorias diferentes.
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março
Agora, a ex-campeã peso-galo do Ultimate está sendo homenageada com um lugar no Hall da Fama internacional do boxe feminino, mas não interrompeu seus treinamentos para a luta principal do UFC 208 para comemorar.
“Sempre que algo assim acontece, penso que devo continuar trabalhando. Quero fazer com que esse reconhecimento seja verdadeiro. É uma motivação para continuar melhorando e indo em frente”, disse Holly.
No próximo sábado, ela enfrenta Germaine de Randamie pelo cinturão inaugural peso-pena do Ultimate, em uma luta que pode muito bem colocá-la a caminho de um lugar também no Hall da Fama do UFC.
Mais UFC 208: As estrelas do evento e seus objetivos | Jacaré e Anderson celebram parceria em treinos | Vídeo: Anderson Silva se prepara para enfrentar Derek Brunson | Spider aposta em experiência
Caso vença, Holly será a primeira mulher a conquistar títulos em duas divisões da organização, e se juntará a Randy Couture, BJ Penn e Conor McGregor como os únicos campeões de múltiplas divisões na história do Ultimate.
E além disso, ela estará ainda mais tranquila em uma categoria de peso mais próxima das que acostumava competir no boxe.
“Quero continuar me sentindo enérgica e sentir que sigo com a mesma disciplina, só não vou ter que perder tanto peso me desidratando”, disse Holm sobre a mudança de peso, “A maioria das minhas lutas (no boxe) foi entre 63 e 67 quilos, e já até lutei com 70. É claro que no boxe é um pouco diferente, não tem tanto clinch, você não tem que se preocupar com wrestling, não tem ninguém caindo por cima de você. Mas com 65,7kg (limite do peso-pena no MMA), ainda me sinto confortável”.

Mas Holly não será a única striker de primeira linha no octógono neste sábado. Randamie, sua adversária, tem uma carreira invicta e repleta de títulos no kickboxing, o que aumenta a expectativa por um duelo franco e empolgante na luta em pé.
“Para esta luta, estamos com uma estratégia mais ampla. Temos algumas coisas e queremos ver como a luta se desenrola, e espero estar preparada para capitalizar onde quer que a luta vá”, contou Holm, “Sei que muitas pessoas esperam uma ‘Luta da Noite’, mas, para isso, eu preciso tomar muitos socos. Prefiro ganhar a ‘Performance da Noite’”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC