Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anderson Silva revela motivações antes do UFC 208: paixão e desafios

Spider enfrenta Derek Brunson no UFC 208, neste sábado (11)


Dizer que Anderson Silva é um dos melhores de todos os tempos no MMA é quase redundante. Ex-campeão do peso-médio, o "Spider" ainda detém a marca de campeão mais dominante e recordista de premiações pós-luta no UFC.

Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março

Com um currículo tão impressionante fica até difícil lembrar que, oficialmente, Anderson não vence um combate desde 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar no UFC 153. Mas se engana quem pensa que essa marca incomoda o brasileiro.

"Já conquistei tudo. Agora eu só quero me divertir, fazer o que eu amo. Não tenho pressão nenhuma. Acho que já passei por todas as fases deste esporte. Já perdi, já ganhei, me lesionei. Agora é fazer o que eu amo, com a minha verdade", disse em conversa com jornalistas no Rio de Janeiro no Media Day do UFC 208 - evento no qual encara Derek Brunson.

Mais UFC 208: As estrelas do evento e seus objetivos | Jacaré e Anderson celebram parceria em treinos | Vídeo: Anderson Silva se prepara para enfrentar Derek Brunson | Spider aposta em experiência | Holm confortável em novo peso

Apesar de garantir que ainda vai atrás do cinturão que foi seu durante pouco mais de seis anos, Anderson não esconde que seu desejo agora é fazer duelos que satisfaçam mais requisitos além dos necessários para ser merecedor de um title shot. Prova disso é aceitar a luta contra Brunson, atleta mais novo, vindo de derrota e que está atrás no ranking.

"O desafio me atraiu. Ele é oito anos mais novo, ele sofreu uma derrota, mas vinha de vitórias antes. É o desafio".

Aos 41 anos, não há como negar que - por mais que ainda tenha boas performances no octógono - Anderson está se aproximando do fim de sua carreira. Mas ciente de todas as suas conquistas, o veterano sabe que seu nome já está eternizado no esporte.

"Quando você tem uma história, e ela é feita com muita batalha, determinação e dedicação, fica difícil ser apagado. Tudo o que eu já fiz dentro do esporte, e pretendo fazer ainda, não tem como apagar. É claro que tudo tem seu tempo e uma data de validade. Por enquanto a minha data está aí ainda, e na hora que sentir que não dá mais eu vou parar mesmo. Nada do que aconteceu, as derrotas e os contratempos, atrapalharam em ter esse respeito e carinho do público", disse.

"Tem sempre a renovação. Vai ter alguém que vai chegar e se tornar um grande nome desse esporte no Brasil, e espero que em breve".

E quando chegar a hora de pendurar as luvas? O que vai mover um dos melhores de todos os tempos quando o MMA não for mais seu principal trabalho?

"Meu maior sonho agora é quem sabe - estou me preparando para isso - ganhar um Oscar".

O UFC 208 será liderado pelo duelo entre Holly Holm e Germaine de Randamie, valendo o cinturão inaugural do peso-pena feminino. Assine o Combate e não perca!  

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC