Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 208

Selecionamos três atletas que podem se destacar no evento deste sábado

O segundo dos três eventos agendados para fevereiro acontece neste sábado em Brooklyn, nos Estados Unidos, com o duelo entre Holly Holm e Germaine de Randamie pelo cinturão inaugural peso-pena na luta principal.
Na luta co-principal, Anderson Silva, possivelmente o maior lutador de todos os tempos, retorna ao octógono para um confronto explosivo contra o Top 10, Derek Brunson.
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março
Mas antes destes dois combates estelares, alguns talentos emergentes, que sonham de longe com o cinturão do Ultimate subirão ao octógono tentando deixar uma marca.
Confira três prospectos nos quais você deve prestar bastante atenção neste final de semana.
Olho Neles!
Mais UFC 208: As estrelas do evento e seus objetivos | Jacaré e Anderson celebram parceria em treinos | Vídeo: Anderson Silva se prepara para enfrentar Brunson | Spider aposta em experiência | Holm confortável em novo peso
Jared Cannonier
Em sua quarta aparição no UFC, Cannonier tem a chance de se estabelecer como uma legítima ameaça na divisão dos meio-pesados, já que vai encarar o ex-desafiante ao cinturão, Glover Teixeira.

Após dois combates como peso-pesado no UFC, Cannonier desceu para os meio-pesados em sua última luta, e conseguiu uma impressionante vitória por decisão unânime sobre Ion Cutelaba, em um divertido duelo que ganhou o bônus de “Luta da Noite”. Foi uma performance sólida para Jared, que se estabeleceu como um atleta curioso em uma divisão que busca novos nomes.
Profissional desde 2011, o atleta de 32 anos terá um desafio de outro patamar contra o veterano brasileiro. Teixeira é uma verdadeira ameaça, com boxe afiado, muita força e experiência. Vencer o brasileiro é uma tarefa que apenas a elite da divisão conseguiu até hoje, mas, se Cannonier cumprir a missão, se colocará perto do topo da categoria já no início de 2017.
Randy Brown

Brown teve um primeiro ano muito produtivo no UFC após impressionar Dana White no reality “Lookin’ for a Fight” no final de 2015.
Após uma vitória por decisão apertada sobre Matt Dwyer em sua estreia, Brown foi finalizado por Michael Graves em sua segunda luta, mas se recuperou ao liquidar Erick Montano e Brian Camozzi e finalizar o ano em alta. O atleta de 26 anos tem ótimo tamanho para a divisão e usa bem sua envergadura, atributos que devem continuar sendo muito úteis em sua caminhada.
Escalado originalmente para enfrentar George Sullivan, Brown vai medir forças com Belal Muhammad em confronto de prospectos dos meio-médios que servirá como um bom teste para ambos lutadores. Agora que já está acomodado ao UFC, Brown não será uma surpresa se começar a fazer barulho e atrair alguns olhares este ano no octógono.
Islam Makhachev

Tido como uma grande promessa na divisão dos leves ao chegar ao Ultimate em 2015, Makhachev não desapontou, vencendo em sua estreia por finalização no segundo round. Ele sofreu uma derrota na sequência, mas retornou de um hiato de 11 meses com vitória sobre Chris Wade em setembro, reconquistando seu status de promessa.
Makhachev terá a chance de causar uma boa impressão no UFC 208, quando enfrentar Nik Lentz, um veterano de 32 anos com um cartel de 11-4-1 (1 sem resultado) no UFC, que vai em busca do terceiro triunfo seguido. Excelente na luta agarrada, e extremamente subestimado, Lentz é o tipo de atleta que construiu sua carreira surpreendendo, o que significa que Makhachev terá um grande desafio no sábado.
Especialista na arte russa do sambo, Makhachev, de 25 anos, tem qualidade para brigar com Lentz no clinch e no chão, e caso consiga neutralizar os pontos fortes do norte-americano, poderá se aproximar do Top 15 e se credenciar para desafios ainda maiores no restante do ano.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC