Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 208: Fatos que entraram para a história

Separamos os principais momentos que marcaram o evento do último sábado

A cidade de Nova York recebeu no último sábado o UFC 208, evento que teve a primeira disputa de título de 2017, vencida por Germaine de Randamie, o retorno triunfal de Anderson Silva e outros momentos que não serão esquecidos tão rapidamente.
História sendo escrita
O UFC 208 recebeu a primeira luta feminina pelo peso-pena da história da organização. Ex-campeã peso-galo, Holly Holm tentou se tornar a primeira mulher campeã de múltiplas categorias do Ultimate, mas quem entrou para a história foi a holandesa Germaine de Randamie, que venceu por decisão unânime dos jurados e conquistou o cinturão inaugural da nova divisão do UFC.

 
Uma foto publicada por UFC (@ufc_brasil) em Fev 12, 2017 às 4:34 PST

 
A lenda voltou
Independentemente dos meios ou das razões, Anderson Silva não conquistava uma vitória no UFC desde o final de 2012. Mas após quatro anos turbulentos na carreira do maior lutador de MMA da história, o Spider venceu e emocionou no UFC 208, superando o Top 10 Derek Brunson por decisão unânime dos jurados, e caindo no choro após o anúncio do resultado.

 
Um vídeo publicado por UFC (@ufc_brasil) em Fev 11, 2017 às 9:31 PST

 
Queremos o cinturão!
Membros do Top 5 em suas respectivas categorias, Ronaldo Jacaré e Wilson Reis sabiam que uma vitória no evento os colocaria muito perto de uma disputa de cinturão, e foi exatamente isso que eles foram buscar. Wilson venceu o japonês Ulka Sasaki por decisão dos jurados, Jacaré finalizou Tim Boetsch, e ambos reiteraram o desejo de lutar pelo ouro em seus próximos combates. Menção honrosa para Cris Cyborg, que assistiu de perto a vitória de Germaine na luta principal e deve ser a primeira desafiante ao título da nova divisão.

 
Uma foto publicada por UFC (@ufc_brasil) em Fev 11, 2017 às 9:00 PST

 
Caçadores de recompensa
Dustin Poirier ou Jim Miller no octógono costuma ser sinal de luta empolgante. Quando eles foram escalados para se enfrentarem, então, o show estava garantido. Os pesos-leves fizeram a melhor luta da noite, vencida por Poirier na decisão dos jurados, mas quem ganhou foi o público. Juntos, Poirier e Miller somam agora 15 premiações recebidas no Ultimate.

 
Uma foto publicada por UFC (@ufc_brasil) em Fev 11, 2017 às 8:01 PST