Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Saiba quem são os brasileiros que batalham no UFC Londres

Evento acontece neste sábado (18) e terá dois representantes do país

Depois de uma noite de grandes combates em Fortaleza, no Ceará, o octógono será montado em Londres para mais um evento na capital inglesa e, desta vez, o Brasil terá dois representantes: Vicente Luque e Francimar Barroso. Saiba mais sobre eles!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 


Vicente Luque

Nascido nos EUA, de mãe brasileira e pai chileno, Vicente Luque tem 25 anos e uma carreira promissora como meio-médio do UFC.

O atleta, criado em Brasília, entrou para a organização através do reality The Ultimate Fighter: American Top Team x Blackzilians. Derrotado por Hayder Hassan na semifinal, Luque foi escalado para o card da final do programa em julho de 2015, e acabou perdendo para Michael Graves na decisão dos juízes.

Desde então, o meio-médio venceu quatro oponentes em quatro combates, sendo duas finalizações e dois nocautes, aumentando seu cartel para 11-5. Neste sábado (18), ele encara o jamaicano Leon Edwards.

Veja também: As promessas do UFC Londres


Francimar Barroso

Aos 37 anos, Francimar "Bodão" é um experiente atleta de 23 duelos na carreira, sendo 18 vitórias e cinco derrotas.

Integrante da equipe Nova União, o acreano venceu a maioria de seus duelos (8) por nocaute ou nocaute técnico, mas também tem muitas finalizações no cartel (6), e já chegou a passar dois anos sem sofrer nenhum revés.

O duelo contra Darren Stewart é uma reedição do que foi marcado para o último UFC São Paulo. A batalha, que inicialmente havia sido declarada uma vitória do inglês por nocaute técnico, se tornou um no-contest (sem resultado) após apelação do brasileiro, que alegou que uma cabeçada acidental interferiu no andamento do combate.

O UFC Londres será transmitido ao vivo pelo Canal Combate. Assine: www.ufc.com.br/assinecombate .