Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Treinador de Daniel Cormier admite que não consegue controlá-lo no octógono

Campeão dos meio-pesados defende cinturão contra Anthony Johnson no UFC 210


Depois de estar no córner de Daniel Cormier durante toda sua carreira no MMA, o líder da American Kickboxing Academy, Javier Mendez sabe que, quando o campeão dos meio-pesados quer fazer algo, é muito difícil mudar sua cabeça.
“Você não tem muito controle sobre isso”, disse Mendez quando perguntado sobre qual será a estratégia para a luta principal do UFC 210, quando Cormier defenderá seu título em revanche contra Anthony Johnson, no dia 8 de abril, “Um exemplo é o que ele fez contra o Gustafsson. No primeiro round, ele fez exatamente o que combinamos, e parecia que ia ser uma luta fácil. Tudo mudou quando Gustafsson acertou uma joelhada nele, e então ele só queria devolver na mesma moeda e não queria mais usar o wrestling. Nós não podemos controlar 100% como ele vai lutar”.
Mais UFC 210: Como é levar um golpe de Anthony Johnson? | Treinador relata evolução de Anthony Johnson | Do Bronx motivado por nascimento da filha | Card completo | Confira o calendário 2017 do UFC
Este será o segundo encontro entre DC e Johnson. Na primeira ocasião, Cormier superou “Rumble” e finalizou o oponente no terceiro assalto, conquistando o cinturão da categoria que estava vago em 2015.
Agora, no entanto, Johnson chega ainda mais embalado, após acumular três nocautes consecutivos contra Jimi Manuwa, Ryan Bader e Glover Teixeira, o que torna as coisas ainda mais interessantes para a revanche.
“Por um lado é mais fácil, por outro é mais difícil”, analisou Mendez, “É mais fácil porque você sabe o que ele tem, você já esteve lá com ele. E é mais difícil porque você sabe que ele melhorou e que precisa fazer algo mais. Mas Cormier melhorou em todas as áreas - exceto o wrestling, que continua afiado como sempre”.

Mas o que acontece quando a luta esquenta, Cormier leva um golpe mais duro e resolve ir para a guerra?
“Se ele estiver vencendo, eu deixo ele fazer jeito dele”, disse Mendes, “Se não, vou deixar claro para ele. Mas o DC é capaz de vencê-lo de diferentes formas, então gosto de esperar e ver. O que todo mundo sabe é que Anthony bate muito forte e você não pode ser acertado por ele. Ele é muito rápido, bate muito forte e é muito perigoso, então você não pode ir para a briga franca com esse cara. Mas a melhor coisa sobre o DC é que ele é tão guerreiro que, mesmo que saia da estratégia, ele consegue sobreviver tempo suficiente para voltar para ela. Ele pode querer ir trocar com Anthony, e tudo bem, porque se ele quer isso, ele vai fazer”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC