Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Saiba quem são os brasileiros que batalham no UFC 210

Evento acontece neste sábado (8), e terá Cormier x Johnson II na luta principal

Chegou o momento! No próximo sábado (8), Daniel Cormier e Anthony Johnson disputam mais uma vez o cinturão dos meio-pesados na batalha que lidera o UFC 210. E em card recheado de grandes lutas, teremos dois representantes brasileiros. Confira!

Thiago Alves

Nascido e criado em Fortaleza, Ceará, Thiago Alves começou no muay thai ainda adolescente, e esta se tornou uma de suas maiores armas no MMA. A primeira luta profissional do esporte foi aos 18 anos, quando Thiago acabou finalizado por Gleison Tibau, mas o "Pitbull" se recuperou e, com um cartel 8-3, foi chamado para lutar no UFC.

Depois de um ou outro tropeço, Thiago conquistou sete vitórias consecutivas na organização, chegando ao posto de desafiante número um da categoria dos meio-médios. A batalha contra o então campeão Georges St-Pierre aconteceu no UFC 100, em julho de 2009, e o primeiro brasileiro a lutar pela coroa até 77kg acabou derrotado por decisão unânime.

Algumas lutas depois do title-shot, Alves passou cerca de dois anos batalhando contra uma série de lesões, e voltou à atividade vencendo Seth Baczynski por pontos em 2014. Depois de uma tentativa de lutar nos leves, na qual acabou não batendo o peso, o brasileiro volta aos meio-médios para encarar Patrick Côté.

Leia também: DC não liga para as críticas | Cormier revela estratégia contra Johnson | Top 10: as lutas imperdíveis de abril | Johnson avalia erros cometidos contra DC

Charles do Bronx

Apesar do apelido, Charles Oliveira nasceu no Guarujá, cidade litorânea de São Paulo. Começando no jiu-jítsu ainda na adolescência, Charles conquistou alguns títulos na arte suave antes de mudar para o MMA, onde venceu 14 lutas seguidas. A primeira derrota foi para Jim Miller em 2010, sua terceira luta no UFC.

Charles estreou no peso-pena em 2012, finalizando Eric Wisely com uma rara chave de panturrilha. O brasileiro teve um cartel 7-5 na categoria, e agora, depois de alguns problemas com a balança, volta ao peso-leve para encarar Will Brooks

O UFC 210 acontece neste sábado (8) e terá Daniel Cormier x Anthony Johnson na luta principal. Confira o card completo aqui.


Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC