Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ronaldo Jacaré minimiza confusão em categoria e cogita luta no Rio em junho

Brasileiro enfrenta Robert Whittaker no UFC Kansas


"É normal. Os fãs querem saber, a gente tem que responder, e respondemos com carinho".

É assim que, aos risos, Ronaldo Jacaré reage ao ser questionado se não está cansado de falar sobre o mesmo tema. Afinal de contas, é difícil não conversar com o brasileiro sobre a atual situação da categoria dos médios e, considerando que faltam apenas alguns dias para que ele suba ao octógono novamente, as perguntas se repetem a cada entrevista.

Veja também: Olho neles!Card completo do UFC Kansas | Próximos eventos | Rankings

Resumidamente, o panorama é esse: Jacaré, número três do ranking, vai enfrentar Robert Whittaker, que está na sexta posição, no UFC Kansas City, neste sábado (15). O número um é Yoel Romero, que aguarda a sua chance de enfrentar o campeão, que será definido na luta entre Michael Bisping e Georges St-Pierre, ainda sem data para acontecer.

Confuso, não? Mas apesar da situação complicada, e do sonho do cinturão parecer distante, o brasileiro decidiu aceitar e seguir em frente, acumulando mais vitórias em seu cartel. Já são sete nas oito lutas que fez no UFC.

"Sou apenas funcionário, estou aí reivindicando meus direitos. Quem tem que reclamar mesmo é o Romero, porque ele (GSP) entrou na frente. Mas travou o andar normal da divisão dos médios, né? Porque aí o Romero vai ter que esperar, e o próximo vai ter que esperar ainda mais, então travou muito a divisão. Agora eu tenho um trabalho pela frente, e eu tenho que focar nele, não me remoer por isso. Já passou".

Quanto a Whittaker, Jacaré é só elogios. "Rápido" e "completo" são apenas algumas das palavras que usou para descrever o adversário, e ele garante que a diferença de nove anos entre eles não será vantagem para o australiano.

"Fisiologicamente a gente está na mesma idade. Estou me sentindo super saudável, minhas taxas hormonais estão perfeitas, meus exames estão zeradinhos. Então não faz diferença nenhuma. Vocês vão perceber no dia da luta", afirmou.

E se seguir o padrão de seus últimos combates, são grandes as chances de Jacaré conquistar uma vitória rápida e sair praticamente sem um arranhão. Se for assim, será que um duelo no UFC 212, que acontece no Rio de Janeiro em 3 de junho, está nos planos?

"Não sei. Agora estou focado só na minha luta, quero fazer um bom trabalho e esse é meu objetivo. Não penso no que pode acontecer depois, penso única e exclusivamente no meu adversário, que é duríssimo. Mas seria ótimo", disse.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC