Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

"Jacaré não estará preparado para minha velocidade e potência", diz Whittaker

Australiano enfrenta o brasileiro no UFC Kansas, neste sábado (15)


Vencedor do TUF Smashes na categoria dos meio-médios, o australiano Robert Whittaker terá a grande oportunidade de sua carreira neste sábado, quando enfrentará o brasileiro Ronaldo Jacaré pelos médios no UFC Kansas.
Desde que subiu de divisão, o lutador tem tido algumas de suas melhores performances no octógono, já soma cinco vitórias consecutivas e ocupa a atual sexta posição no ranking. Agora, ele terá a chance de dar o próximo passo.
“Quando recebi o convite para lutar com Jacaré, fiquei muito empolgado”, contou Whittaker à reportagem do UFC.com, “Tenho pedido por um oponente Top 5 há um tempo e receber um nome tão reconhecido como o do Jacaré é um sonho realizado, estou muito ansioso para essa luta”.
Mais UFC Kansas: Recorde é apenas um passo para DJ | Olho Neles | Card completo
O atleta de 26 anos enxerga o confronto como um duelo de estilos: o seu kickboxing contra o jiu-jítsu do brasileiro; entretanto, acredita ser mais capaz de ter sucesso na área do adversário.
“Acho que ele vai vir com tudo, e acho que ele sabe que precisa levar essa luta para o chão, senão estará na minha área”, analisou Whittaker, “Eu treino jiu-jítsu com alguns dos melhores faixas-pretas da Austrália. É claro que minha estratégia é ficar em pé, mas me sinto confortável de costas no chão”.
“Vou amolecer ele. Vamos entrar lá e tocar as luvas, mas depois vou acertá-lo. Ele não estará pronto para minha velocidade ou minha potência”, concluiu o australiano.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC