Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anderson, Aldo e Holloway exaltam volta do UFC ao Rio de Janeiro

Estrelas do UFC 212 participaram de coletiva de imprensa


Quando se fala de UFC Rio, é praticamente impossível não lembrar das grandes batalhas vencidas por José Aldo e Anderson Silva em algumas das edições do evento na Cidade Maravilhosa.

Agora, depois de mais de um ano desde a última visita, o UFC volta ao Rio, cidade que foi berço do MMA. O UFC 212 acontecerá em 3 de junho, e as estrelas do evento participaram de entrevista coletiva no Morro da Urca nesta terça-feira (11) para falar sobre o card.

"Fico feliz de fazer a luta no Rio de Janeiro, cidade que adotei para mim", disse Aldo, campeão do peso-pena. "Para mim é um privilégio. É a cidade onde eu vivo, e eu sei que a arena estará lotada".

"O MMA em geral deve ao Brasil. O esporte nasceu aqui, e estou empolgado de lutar em frente ao povo apaixonado e de estar no octógono diante do José Aldo", afirmou o campeão interino Holloway. "É um sonho realizado. Viajar para outro país e lutar por um cinturão contra um dos melhores, e com vários nomes bons no card. É uma benção. A espera é longa, mas vale a pena".
Mais UFC 212: Dúvidas frequentes | Garanta seu ingresso | Card completo
E Anderson Silva? Apesar de ainda não ter adversário definido, o ex-campeão dos médios esteve na coletiva, e garantiu que a preparação para subir ao octógono em junho segue normalmente.

"Estou muito feliz. Feliz e apreensivo, porque na verdade não sei se vou lutar, mas estou feliz. Há muito tempo devo isso aos fãs brasileiros, já era para eu ter lutado aqui em outras situações. Espero que aconteça. Continuo os treinos e estou aguardando".
VP Sênior de estratégia internacional do UFC, Joe Carr falou sobre o processo de escolher os combates para o maior evento do Ultimate no Brasil em 2017.

"Ter o Aldo defendendo o cinturão na cidade onde mora fazia sentido. Agora que estamos fazendo três eventos por ano no Brasil, a intenção é fazer com que cada um deles seja especial e grande. Tivemos a oportunidade de trazer o Anderson de volta para lutar no Brasil depois que a luta em Curitiba caiu, e teremos Claudia e Karolina, que será uma grande luta. Estamos tentando trazer lutas importantes para o Brasil. Acho que está dando certo até agora, e teremos mais grandes lutar para anunciar".

Os ingressos para o UFC 212 já estão à venda em www.tudus.com.br. Garanta o seu!
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC