Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Antigo matchmaker do UFC, Joe Silva será induzido ao Hall da Fama em julho

 


Joe Silva comemorou seu 50º aniversário em março, e pela primeira vez em alguns anos não havia nenhuma semana de luta acontecendo na época. E o antigo matchmaker do UFC, cujo cargo oficial era Vice Presidente de Relacionamentos com Atletas, não se importou.

"Já passaram quatro meses e eu ainda não tive um dia ruim", riu ele ao falar sobre a aposentadoria. "O pior dia que tive ainda foi excelente".

Mas isso não significa que Silva, que será induzido ao Hall da Fama do UFC na Ala dos Contribuidores em julho, se esqueceu do MMA.

"Eu aproveito mais. Agora vejo como um fã. Eu bebo algo e grito para a tela e não preciso me preocupar em parecer imparcial. É um esporte maravilhoso e eu consigo curtir por inteiro. Não é que eu não curtisse antes, mas o tempo todo era 'certo, esse cara venceu, preciso pensar no que fazer com ele, e o cara perdeu, preciso pensar nele'. Existe esse aspecto dos negócios, e eu não preciso mais me preocupar. Posso simplesmente desfrutar de uma grande luta".

Silva admite que as noites de luta ainda envolvem muitas mensagens trocadas com os matchmakers Sean Shelby e Mick Maynard, com o presidente do UFC Dana White e com o ex-CEO Lorenzo Fertitta, e que parece que tudo é como nos velhos tempos durante as lutas. E apesar de ter se aposentado no final de 2016, Silva terá o MMA como parte de sua vida para sempre. Agora como fã.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC