Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

"Vitória sobre Gunnar Nelson me coloca perto do cinturão", diz Ponzinibbio

Argentino vem de quatro vitórias seguidas no UFC, duas delas por nocaute


Para Santiago Ponzinibbio, vencer Gunnar Nelson no UFC Glasgow, marcado para 16 de julho, não representa só o quinto triunfo em série no Ultimate. Quer dizer também que as chances de subir no ranking e lutar pelo topo dos meio-médios aumentam consideravelmente.

Leia mais: Joanna sobre Ronda: "Lenda viva" | "Leoa" quer rugir mais alto contra Shevchenko | Demian assume liderança entre os meio-médios
"O meu foco está nessa luta com Gunnar Nelson, mas, sem dúvida, uma vitória sobre ele me coloca mais perto do topo. Gostaria de obter um adversário top 5 ainda este ano, para chegar ainda mais perto do título. O cinturão é o meu objetivo final, mas agora estou concentrado nessa luta", disse Ponzinibbio em entrevista ao site "MMA Fighting".
Atual 13º colocado na divisão dos meio-médios, Ponzinibbio já entrou no octógono este ano. Em fevereiro, ele venceu Nordine Taleb por decisão unânime no UFC Halifax. Antes, havia enfileirado três vitórias consecutivas: Andreas Stahl, Court McGee e Zak Cummings. "Já esperava uma grande luta. Estou saindo de quatro vitórias com dois nocautes no primeiro round e duas decisões unânimes nas casas dos meus adversários, então sabia que estaria lutando por algo maior", afirmou.
Mas é bom Ponzinibbio tomar as devidas precauções. Do outro lado do octógono, terá pela frente um especialista na luta de solo. Nelson venceu os seus últimos dois compromissos por finalização, o mais recente contra Alan Jouban, em março.
Sobre as probabilidades de a luta transcorrer no solo, o argentino garante estar com a estratégia afiada para não ser surpreendido. "Tenho  ótimos treinadores de jiu-jítsu, parceiros de treino, e eu venho treinando jiu-jítsu há anos. Meu chão está justo, no ponto. Se ele me der uma abertura, eu pego e finalizo."

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC