Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 212

Confira os atletas que podem roubar a cena no evento deste sábado

Nesta semana, esta pequena coluna resume perfeitamente duas coisas: primeiro, por que ela é uma parte tão importante da sua semana de lutas e, segundo, porque eu gosto tanto de escrevê-la, uma vez que os três lutadores listados aqui fizeram, somados, apenas duas aparições no octógono até o momento, mas definitivamente merecem sua atenção, e são nomes que você precisa conhecer.
Mais UFC 212: As metas de Aldo | Holloway: "Nova era" | Borrachinha promete nocaute rápido | Top 10 momentos de Belfort | A encarada mais alta da história
Saiba quem são os três atletas que podem roubar a cena no UFC 212, no Rio de Janeiro.
Olho Neles!

Paulo Borrachinha
Fazendo sua estreia no UFC no último mês de março, Borrachinha era um grande ponto de interrogação - um atleta muito físico, com um cartel perfeito, e que ainda não havia chegado ao segundo round em suas oito lutas profissionais.
Já vimos dezenas de lutadores com credenciais parecidas chegarem nos últimos anos e os resultados foram diversos, o que tornou impossível cravar como o atleta de 26 anos se sairia em sua primeira aparição no UFC, e se ele seria um verdadeiro prospecto dali em diante. Apesar de o veredicto ainda não ter saído, as primeiras evidências são bem favoráveis ao Borrachinha.
O peso-médio precisou de apenas 77 segundos para despachar o sul-africano Garreth McLellan naquela noite em Fortaleza, atropelando o veterano barbudo como ele próprio havia feito com todos os que haviam cruzado seu caminho até então. Foi o tipo de performance que faz você parar e prestar atenção, e te deixa ansioso pela sequência.
Borrachinha faz sua segunda luta no UFC neste final de semana, quando enfrentará Oluwale Bamgbose em mais um duelo que será um grande teste para o até então pouco experiente peso-médio. O norte-americano é intimidante fisicamente e é muito mais perigoso em pé do que McLellan, o que o torna (teoricamente) uma ameaça maior ao brasileiro.
A pergunta é: isso mudará algo para Borrachinha, ou se o invicto brasileiro continuará atropelando a competição?
Marlon Moraes
Se esta for sua introdução ao Marlon, sinto pena por você como fã de lutas, porque apesar de o peso-galo de 29 anos estar fazendo sua primeira luta no UFC neste final de semana, ele já vem demolindo seus oponentes com um estilo muito empolgante em outros eventos há quase cinco anos.
O brasileiro chega ao Ultimate embalado por 13 vitórias consecutivas, 11 delas lutando pelo World Series of Fighting, onde ele era campeão desde março de 2014. Oito destas 13 vitórias foram por nocaute ou finalização, e com Marlon exibindo os mesmos chutes devastadores que seu amigo e parceiro de treinos de longa data, Edson Barboza.
O que torna sua estreia ainda mais imperdível é que ele vai enfrentar Raphael Assunção, um dos lutadores mais duros e experientes da divisão, o que significa que, no domingo de manhã, todos saberão exatamente a posição de Marlon no ranking dos pesos-galo.
Muitos viam Marlon como um talento de nível mundial capaz de competir com a elite dos galos no UFC enquanto ele dominava seus adversários longe do octógono, mas agora é a hora de saber se essas previsões estavam certas.
Viviane Pereira
A estreia de Viviane foi ofuscada por um card memorável em Toronto no último mês de dezembro, no UFC 206, mas, considerando que a brasileira venceu uma ex-desafiante ao cinturão, ela não pode ser ignorada. 
A invicta peso-palha foi ao Canadá e venceu Valerie Letourneau por decisão dividida, resistindo a um duro primeiro round para se recompor e conquistar a vitória em uma luta na qual a brasileira pareceu melhor e mais confortável com o passar do tempo.
Neste final de semana, é ela que vai lutar em casa e receber a ex-participante do TUF Jamie Moyle no Rio de Janeiro, no card preliminar. Vindo também de vitória, Moyle vai querer estragar a festa no sábado.
Viver a semana da luta pela primeira vez e fazer os primeiros ajustes necessários quando se compete no maior palco do esporte não tem preço, e ter passado por isso deve fazer com que Viviane desempenhe como nos dois rounds finais de sua luta contra Letourneau quando dividir o octógono com Moyle neste final de semana.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC