Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Derrick Lewis está sempre a um soco da vitória

Sexto no ranking dos pesos-pesados enfrenta Mark Hunt no UFC Auckland


O irreverente Derrick Lewis se tornou, ao longo dos últimos anos, um dos pesos-pesados mais temidos do UFC.
No último mês de fevereiro, ele chegou à impressionante marca de seis vitórias consecutivas no octógono ao nocautear Travis Browne em uma emocionante batalha de idas e vindas que ganhou o prêmio de “Luta da Noite”, do UFC Halifax.
“Mostrei meu coração mais uma vez. Provei para mim mesmo que não importa o quão encrencado eu esteja em uma luta, eu sempre estou vivo; estou sempre a um soco da vitória”, disse Lewis sobre o duelo em entrevista ao UFC.com.
Mais UFC Auckland: Olho Neles! | Frankenstein representa o Brasil | Card completo
Neste sábado, ele buscará o sétimo triunfo seguido na luta principal do UFC Auckland contra a lenda local, Mark Hunt.
Mas se engana quem pensa que Lewis planeja desafiar o campeão ou parar e esperar pelo title-shot em caso de vitória. Ao seu estilo debochado, ele garantiu que sua motivação nada tem a ver com a busca por um cinturão.
“Não ligo para ser o melhor peso-pesado do mundo. Eu faço isso pelo dinheiro”, disse, “Se eu luto contra os melhores, é mais fácil para aumentar os números na hora de renegociar. É a única razão para lutar contra os melhores”.
Isso não quer dizer que “A Fera”, de 32 anos, não leva sua carreira a sério e não planeja continuar crescendo na organização. Após uma infância difícil, ele sabe exatamente o quão longe conseguiu chegar.
“Todos os dias eu me sento, olho ao meu redor e não consigo acreditar em tudo o que está acontecendo. Me torno mais humilde”, contou Lewis, “Olho para os meus filhos e me lembro de como costumava ser - confiando nos outros para me ajudarem a pagar as contas e tal - e agora estou basicamente no topo do mundo, lutando na maior organização do mundo e indo bem. Não poderia pedir mais nada”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC