Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Minha luta inesquecível: Urijah Faber

Veterano revela o combate mais marcante de sua carreira

Um dos nomes mais conhecidos na era moderna do MMA, Urijah Faber teve uma carreira admirável. Foram 44 lutas ao longo de 13 anos dedicados ao esporte, e muitos combates foram marcantes nesta trajetória.

Mas em conversa com a reportagem do UFC Brasil, o "California Kid" elegeu a disputa de cinturão contra Jens Pulver no WEC 34, em junho de 2008, como sua batalha inesquecível.

"Tive grandes momentos, mas eu diria que provavelmente a luta contra Jens Pulver em Sacramento foi uma grande luta para mim", relembra o veterano, que era o campeão peso-pena prestes a fazer sua quinta defesa.

"Foi um grande evento, e iniciou uma nova fase no que se trata de ter uma carreira como lutador. A luta foi transmitida em TV aberta, enfrentei alguém que eu respeitava muito e admirava e foi na minha cidade, então teve vários aspectos legais nisso que fizeram daquele um momento especial", disse o vencedor do duelo por decisão unânime após cinco rounds. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Faber será um dos atletas incluídos no Hall da Fama do UFC em 2017. A cerimônia será realizada em 6 de julho, e será uma das atrações da International Fight Week. Relembre a batalha contra Pulver.