Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

International Fight Week: relembre as maiores semanas de luta do UFC

Julho é sempre um mês especial para os fãs do Ultimate

Já é tradição: no começo de julho, o UFC realiza uma semana inteira de eventos diferenciados para os fãs em Las Vegas, que termina sempre em um card composto por lutas das grandes estrelas da organização. A International Fight Week acontece desde 2012, e agora que estamos no início da edição de 2017, vamos relembrar alguns dos grandes eventos que aconteceram nessa época do ano.


UFC 148 - 7 de julho de 2012

O UFC 148 marcou a primeira edição da International Fight Week, e foi um grande evento para os torcedores brasileiros. Além da estreia arrasadora de Demian Maia nos meio-médios, o então campeão dos médios Anderson Silva teve a chance de acertar de uma vez por todas as contas com seu grande rival, Chael Sonnen.

Ao contrário da primeira luta, na qual Anderson viu seu reinado ameaçado antes de virar o jogo e finalizar o norte-americano no quinto round, o Spider conseguiu a vitória antes dos chamados "rounds de campeonato", nocauteando Sonnen no segundo assalto.


UFC 189 - 11 de julho de 2015

Um dos nossos primeiros destaques para a IFW de 2015 foi a consolidação de Thomas Almeida como um nome a ser notado no peso-galo. Em sua terceira aparição no octógono, o paulista nocauteou Brad Pickett com uma joelhada voadora no segundo round.

Já na segunda luta principal, o então campeão meio-médio Robbie Lawler e o desafiante Rory MacDonald fizeram revanche épica pelo cinturão da categoria até 77kg. Em batalha sangrenta, o Impiedoso Lawler venceu por nocaute técnico no quinto assalto.

No main-event, Conor McGregor nocauteou Chad Mendes no segundo round e faturou o título interino dos pesos-penas - o início de um polêmico e impressionante reinado no Ultimate.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

UFC 200 - 9 de julho de 2016

Chegar ao número 200 é algo que precisa ser celebrado, e o maior evento da IFW do ano passado foi, também, um dos maiores de todos os tempos. Em card com grandes nomes do início ao fim, os fãs viram o campeão meio-pesado Daniel Cormier enfrentar Anderson Silva, que entrou no evento de maneira heróica apenas três dias antes da luta, assistiram José Aldo superar Frankie Edgar mais uma vez e faturar o título interino dos penas, e acompanharam a vitória arrasadora de Amanda Nunes sobre Miesha Tate na luta principal, quando a Leoa se tornou a primeira brasileira a conquistar um cinturão do Ultimate.

E ela volta neste sábado, quando lidera a International Fight Week mais uma vez, agora no UFC 213, e enfrenta Valentina Shevchenko. Assine o Combate e não perca!

Mais UFC 213: Amanda não quer deixar na mão dos juízes |Valentina promete revanche diferente | Confira o card completo