Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Minha luta inesquecível: Fabricio Werdum

Ex-campeão dos pesados relembra duelo especial

 

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabricio Werdum tem um currículo extenso e uma carreira brilhante. Por isso, deve ser difícil para ele escolher qual foi o duelo mais marcante de sua trajetória profissional até agora.

"Tenho várias lutas inesquecíveis. A do Velasquez, a do Hunt, mas a do Fedor é especial com certeza", revelou em conversa com a reportagem do UFC Brasil.

E por qual motivo o duelo contra o russo, que aconteceu no Strikeforce, em junho de 2010, fica acima das batalhas nas quais Werdum conquistou cinturões do UFC?

"Foi o momento que ninguém acreditava em mim. Quase ninguém me conhecia naquela época, e a pergunta naquele momento, quando ganhei dele, era: 'quem é esse cara que ganhou do Fedor?' Todo mundo queria saber quem eu era. Isso foi legal", disse, relembrando o "território hostil" que precisou encarar.

"A torcida inteira era russa, só a minha equipe estava a meu favor. E foi muito especial porque ninguém acreditava na minha vitória, mas eu acreditava que podia ganhar dele, e realmente aconteceu. E foi surpreendente por ser muito rápido, 69 segundos, foi algo diferente".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC