Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

De olho no Top 5, 'Ju Thai' esbanja confiança para enfrentar Tecia Torres

Duelo pelo peso-palha acontece nesta sexta-feira no TUF Finale


A brasileira Juliana Lima, a “Ju Thai” terá um importante desafio para suas pretensões no Ultimate nesta sexta-feira, quando ficará frente a frente com a atual quinta colocada no ranking do peso-palha, Tecia Torres, no TUF Finale.
Confira o card completo do TUF Finale
“Vai ser um nível alto de trocação, de jogo de pernas, vai ser uma luta muito boa. Acho que no início a gente vai se estudar um pouco, por sermos atletas da trocação, mas acredito que, eventualmente, o pau vai comer”, analisou Juliana em conversa com a reportagem do UFC Brasil.
Torres, de 27 anos, é considerada uma das principais promessas da organização, e tem a base de sua luta no taekwondo e no caratê, o que é um ponto positivo, segundo Ju Thai.
“Acredito que a Tecia faz uma estratégia muito boa. Gosto de lutar com strikers porque elas têm o mesmo estilo que o meu”, contou a brasileira, “A única diferença é que a Tecia é um pouco mais baixa do que eu, o que por um lado é muito bom para mim, porque posso controlar a distância. Tenho mais de 17 anos no muay thai, então fico mais à vontade em lutar de pé”.

Aos 35 anos de idade, Ju Thai soma três vitórias e duas derrotas no octógono - ambas contra mulheres que já seguraram o cinturão da divisão, Joanna Jedrzejczyk e Carla Esparza.
A brasileira, que, apesar de encarar uma adversária atualmente no Top 5, ainda não figura entre as 15 melhores da categoria, acredita que as experiências e as performances que teve, inclusive nas derrotas, a prepararam para sair vitoriosa de Las Vegas.
“Eu já lutei com a melhor striker, não só da divisão, mas como do UFC, que é a Joanna, fiz três rounds duros com ela, e inclusive ganhei o terceiro round colocando ela para baixo. Já lutei com a mais dura no wrestling, que é a Carla Esparza - ela bota todo mundo para baixo. Também já lutei com aquela que, pelo menos na época, era a melhor no jiu-jítsu, que é a Ericka Almeida, que tinha sete vitórias por finalização no primeiro round, e fiz minha luta toda com ela no chão”, relembrou, “Acho que já passei por todos os níveis, peguei a melhor de todos os estilos, então estou me sentindo muito pronta para essa oportunidade. Estou com muita, muita fome. Estou confiante, mas com os pés no chão, porque sei que a Tecia é muito dura. Estou indo para deixar tudo no octógono”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC