Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mayweather e McGregor trocam provocações no 1º dia da turnê mundial

Lutadores passarão por mais três pontos em três países

Conor McGregor estava impressionado com sua primeira coletiva de imprensa de boxe no Staples Center, em Los Angeles, o campeão peso-leve caminhou confiante pelo palco, encarou Floyd Mayweather, seu oponente de 26 de agosto, e depois fez um discurso de quase cinco minutos e meio para a arena lotada.

"Ninguém fez isso antes. Vocês têm que me dar crédito", sorriu.

E ele está certo. Apesar de sua estreia no boxe profissional, que acontecerá na T-Mobile Arena em Las Vegas em pouco mais de um mês, ser contra um dos melhores pugilistas da era atual, o lutador de MMA não hesitou em prever a vitória contra Mayweather, que tem um cartel 49-0.

"Eu vou nocauteá-lo em até quatro rounds, marquem as minhas palavras", disse o irlandês. "A movimentação, a força, a ferocidade, ele nunca experimentou isso. Eu não tenho medo dele. As regras são limitadas, é como se fosse 1/4 de uma luta. Se fosse uma luta de verdade, acabaria em menos de um round".

E enquanto McGregor parecia aproveitar todos os minutos enquanto usava seu terno azul exclusivo, Mayweather estava mais sério com seu moletom do Money Team com um boné que estampava o número 48.

Isso, pelo menos, até o norte-americano de 40 anos ter sua vez ao microfone e começar o próprio discurso, com direito a gritos de guerra junto aos fãs, caminhadas pelo palco e várias provocações.

"Vinte e um é o número", disse. "São 21 anos que estou no topo. Eu estou pouco me f… se vai ser um ringue ou um octógono, eu estou no topo:.

E apesar de não lutar desde a vitória sobre Andre Berto em 2015, "Money" garante que McGregor será a sua próxima vítima.

"Eu sou um velho", brincou, dirigindo-se ao oponente de 28 anos. "Eu não sou o mesmo que era há 20 anos, o mesmo lutador que era há cinco anos ou há dois anos. Mas ainda sou bom o suficiente para te bater".

"Todos sabemos que o Sr. Tapinhas gosta de desistir", atacou, relembrando a derrota de McGregor para Nate Diaz em 2016. "Você vai cair de cara ou de costas. Como prefere?"

Foi este o comentário que parece ter atingido McGregor, que antes havia provocado Mayweather por conta dos recentemente revelados problemas do atleta com o Fisco americano. O norte-americano, que mostrou um cheque no valor de cem milhões de dólares ao público, foi rápido ao rebater quando o irlandês disse que era o dinheiro do fiscal.

"Eu sou o fiscal e vou taxar o seu traseiro", declarou Mayweather, parecendo se divertir tanto quanto o rival na primeira das quatro paradas da turnê. O campeão em cinco categorias até disse uma palavra gentil para o oponente.

"É preciso dois guerreiros para criar um evento como este. Mas em 26 de agosto, você estará acabado".

Que comecem os jogos.