Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

McGregor bate de frente com o pai de Mayweather nos bastidores

Clima para o duelo histórico esquentou mesmo quando os fãs saíram de cena

Conor McGregor enfrentou verbalmente cada faceta de Floyd Mayweather na última segunda-feira - o filho e o pai. Mas foi o pai que discutiu mais alto e por mais tempo com o “Notório” no Staples Center, e McGregor parece ter se divertido com o encontro.
“Em 26 de agosto, esse Mayweather (Jr.) estará inconsciente”, disse McGregor para uma sala cheia de jornalistas após deixar o palco do Staples Center, discutindo sua estratégia para o aguardado duelo de 12 rounds de boxe contra o invicto “Money” Mayweather na T-Mobile Arena. “Ele é muito pequeno. Ele é muito frágil. É isso. O que mais posso dizer? Se o golpe entrar, seu cérebro vai chacoalhar”.
De repente, no fundo da sala, Mayweather Sr. (pai), de 64 anos, gritou em desafio a McGregor: “Vá se f-! Seu traseiro será chutado!”.
Confira um resumo do 1º dia da turnê mundial de Mayweather e McGregor
McGregor olhou diretamente para ele. “Não sei qual é qual - pai ou filho!”, disse, rindo e gesticulando para a imprensa.
“Eu vou chutar seu traseiro!”, gritou Senior a McGregor.
“Você terá sua chance em 26 de agosto, Junior!”, disse McGregor, rindo histericamente e balançando o microfone. “Seu garoto está encrencado, Senior. Seu garoto está encrencado”.
McGregor então apontou diretamente ao Mayweather pai e ofereceu essa análise sobre seu filho: “Porque ele é pequeno demais. Estou te dizendo - ele é pequeno demais, muito frágil. Estou apenas avisando, é verdade”.
Neste momento, a conferência de imprensa se tornou uma batalha de sacadas entre o ex-boxeador profissional e pai do campeão de cinco divisões Mayweather Jr. e McGregor, o famoso falastrão, porém talentoso campeão peso-leve do UFC.
“Você foi ganancioso!”, disse McGregor advertindo Senior por encorajar seu filho a aceitar a luta. “Você foi ganancioso, ele poderia ter ficado com 49-0 e ido em direção ao pôr do sol”.

“Confie em mim - foi um grande erro. Você o aconselhou mal. Você deveria tê-lo deixado se aposentar. A culpa é sua!”.
A sala de imprensa caiu em risada, e Senior não levou na esportiva. “Como você acha que vai parecer quando estiver levando uma surra?”, ele gritou a McGregor.
“Seu garoto vai dormir”, respondeu McGregor, “E ele vai ficar muito bem dormindo. Mas te digo uma coisa - ele vai acordar uma pessoa melhor, te prometo”.
Respondeu Senior: “Você já foi nocauteado antes!”.
“Nunca fui dominado”, respondeu McGregor às risadas.
“Quantas lutas você perdeu?”, perguntou Senior incrédulo, fazendo referência à única derrota de McGregor no UFC, quando foi finalizado por Nate Diaz no segundo round no UFC 196, em março de 2016.
McGregor sorriu: “Finalização”, respondeu, “Finalização. Algo de que você não faz a menor ideia. Você não sabe nada deste jogo. Eu arranco o queixo da cabeça dos meus oponentes”.
A altercação foi como o boxe nunca havia visto. Isso porque nessa luta extremamente não convencional, entre uma estrela do MMA e o maior pugilista de sua geração, colocando seu cartel de 49-0 em risco, já se tornou um tremendo teatro. É tudo sobre o desconhecido.
E com três paradas restando nesta turnê de quatro cidades em três países, a coisa promete ficar ainda mais quente e animada.
A conferência aberta ao público diante de mais de 11 mil pessoas no Staples Center teve Mayweather Jr. e McGregor trocando jabs verbais na arena. “Ouça, no fim das contas é só barulho”, resumiu McGregor nos bastidores, “Mas a luta é a luta. Vamos entrar e lutar. Estou ansioso”.
Uma vez mais, Senior ficou irritado: “Depois que meu filho te der uma surra…”.
“Você é um fã, Floyd Sr.”, disse McGregor, interrompendo-o, “Sei que você é um fã. Consigo ver nos seus olhos! Você é meu fã! Reconheço um fã quando vejo um”.
McGregor estava claramente se divertindo. Ele riu alto enquanto vários membros da equipe de Mayweather tentaram acalmar Senior, e então o irlandês respondeu uma pergunta séria sobre o que esperava de sua carreira após esta grande luta em Las Vegas.
Quão fácil seria voltar ao MMA após ganhar mais de 100 milhões de dólares para esta luta, que certamente quebrará recordes de venda de pay-per-views.
“Olha, eu amo uma verdadeira luta - cotoveladas, joelhadas, caneladas”, respondeu McGregor, “Você já deu uma canelada no nariz de alguém? Já deu uma cotovelada na têmpora? É uma sensação incomum, é sórdido, mas é algo que eu amo fazer. Então estou ansioso para voltar ao MMA e ter uma luta de verdade depois disso”.
Então, McGregor não está acabado com o UFC. E ele falou como se uma luta contra Mayweather Jr. não fosse o suficiente.
“Talvez revanches (com Mayweather Jr.) estarão lá”, disse, “Mas não estou esquecendo meu treinamento de MMA. Sempre foco no meu jogo de chutes. Sempre foco na minha luta agarrada”.
“E, ocasionalmente”, disse, sorrindo, “Também treino um pouco de boxe”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC