Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 214

Selecionamos três atletas que podem roubar a cena no evento deste sábado (29)

Com um dos melhores cards dos últimos tempos, e liderado por não uma, nem duas, mas três disputas de cinturão, o UFC 214 está repleto de nomes conhecidos e estrelas consolidadas.
Mas antes do card principal deste sábado, um grupo de talentos em ascensão subirá ao octógono tentando entregar o tipo de performance que chamará atenção em Anaheim.
Mais UFC 214: Jones e DC discutem revanche | Cinco motivos para não perder | Quem vencerá a luta principal? | Confira o card completo

Olho Neles!

Brian Ortega

O invicto Ortega ficou um pouco esquecido na divisão peso-pena após mais de um ano desde sua vitória por nocaute sobre Clay Guida no UFC 199. Neste final de semana, o atleta de 26 anos tentará lembrar as pessoas de que ele tem potencial para ser um dos principais nomes da categoria no duelo contra o também invicto Renato Moicano.
O faixa-preta em jiu-jítsu estava fazendo barulho antes de seu hiato, tendo conquistado três vitórias por nocaute ou finalização em um ano, culminando no triunfo sobre Guida. Aquela performance deixou claro por que Ortega é considerado um prospecto de alto nível, já que ele se recuperou após perder o primeiro round e mostrou a evolução de sua trocação e seu ótimo instinto para liquidar e apagou Guida no último minuto do combate.
O confronto de sábado contra Moicano deve ser mais uma mostra do lugar ocupado por Ortega na divisão, já que o brasileiro vem de uma vitória suada por decisão sobre Jeremy Stephens que o levou ao Top 10. Se Ortega for capaz de ampliar sua sequência positiva e continuar encerrando as lutas de forma empolgante, ele sairá do evento com o momento renovado rumo aos últimos meses do ano.
Alexandra Albu

De volta à ação pela primeira vez em mais de dois anos, Albu busca sua segunda vitória no UFC para ampliar seu cartel para 7-0 no duelo contra Kailin Curran neste sábado.
A lutadora de 27 anos teve uma performance dominante em sua estreia na organização em abril de 2015, quando dominou Izabela Badurek em pé antes de pegar a polonesa com uma guilhotina no final do segundo round. Muito forte e física, Albu manteve um ritmo forte e foi para cima de Badurek desde o início da luta em sua estreia, mas resta saber qual será o impacto do hiato de dois anos em sua performance.
Apesar de a havaiana estar tendo dificuldades para se firmar após cinco lutas pelo UFC, Curran é uma atleta de alto nível com excelente condicionamento físico e deve ser um bom teste para Albu em seu retorno. Albu mostrou potencial em sua vitória sobre BAdurek, e se conseguir uma performance igualmente dominante contra Curran, entrará de vez para o radar na divisão peso-palha.
Jarred Brooks

Brooks estava escalado para estrear na organização no UFC 208, em fevereiro, entrando no lugar de Neil Seery contra Ian McCall em Brooklyn. Entretanto, McCall foi mandado ao hospital com problemas gastrointestinais no dia da luta, atrasando sua estreia. Cinco meses depois, o invicto peso-mosca está pronto para sua primeira aparição no octógono contra o semifinalista do TUF 24, Eric Shelton.
Invicto em 12 lutas na carreira, o lutador de 24 anos nocauteou ou finalizou seus últimos três oponentes e deixou claro que se vê como o futuro da divisão dos moscas. Quando a maioria dos atletas responde a pergunta “O que significa para você lutar no UFC?” em suas biografias, eles falam sobre o ápice de uma longa jornada para chegar até aqui e a satisfação que sentem por lutar no mais alto nível do esporte. Brooks respondeu: “Não muito até que eu conquiste o título”, e isso mostra o quão alto está seu parâmetro.
O primeiro passo dessa caminhada será sábado contra Shelton, que surpreendeu ao chegar às semifinais do TUF 24 e fez um duelo equilibrado com Alexandre Pantoja na “disputa pelo terceiro lugar”. O atleta de 26 anos é um prospecto de alto nível, e este duelo vai consolidar o vencedor como uma das principais promessas na categoria.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC