Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Pontos de discussão do UFC 214: Jones, Woodley e Cyborg

 

Com o cinturão dos meio-pesados novamente sob sua posse, Jon Jones ressurgiu das cinzas rumo ao um futuro brilhante.
A mensagem: “The Champ is Here” (“O Campeão está Aqui”), assim como a música de Jones, foi proclamada de forma profética enquanto ele entrava no octógono pela primeira vez em mais de um ano.
Mais UFC 214: Fatos para a história | Todos os resultados
“A coisa ficou bem feia e passei muito tempo em depressão”, disse Jones sobre seu tempo afastado do esporte devido a diversos problemas, “Estar de volta aqui e ter tanta luz e torcida - foi um sonho realizado. Senti como se fosse meu primeiro título”

“Aqui” é o círculo de vencedores na luta principal do UFC 214 após um potente chute alto que levou seu arquirrival Daniel Cormier a nocaute, colocando um ponto final na maior rivalidade da história do MMA.
Estes são os Pontos de Discussão do UFC 214
Jones dá crédito a DC e descreve o caminho para a vitória
Cormier controlou a ação nos primeiros dois rounds contra um enferrujado Jones. “DC” estava conectando seus golpes na trocação, mas Jones se manteve paciente e continuou a jogar seus golpes - especialmente seus clássicos chutes baixos.
Mas bem quando Cormier parecia que estava a caminho de vingar a pior derrota de sua carreira, a excelência de Jones permitiu que ele mudasse o rumo da luta e vencesse.
“Daniel Cormier começou a se empolgar por estar sendo uma luta de boxe e acho que esqueceu das quedas e dos chutes”, disse Jones. “Ele focou nos chutes baixos e eu o surpreendi com um chute alto que conectou em cheio. Senti o cheiro do sangue e acabei com ele”.

Jones estava convicto de que agiria bem diferente em relação a Cormier ao final da segunda luta, após ter esfregado a vitória na cara do adversário da primeira vez. Quando finalizou sua entrevista no octógono, Jones foi até Cormier e tentou consolá-lo enquanto ele ainda tentava entender o que aconteceu.
“Senti que Daniel realmente elevou seu jogo”, disse Jones. “Os dois anos fora e Daniel se manter ativo é uma prova de quão bom é seu time. Ele melhorou muito. Ele voltou com novas armas e uma nova postura”.
O que vem a seguir para Bones
Após a luta, Jones fez um desafio enfático para o ex-campeão peso-pesado do UFC, Brock Lesnar. Ele falou nos bastidores que sente que é a hora certa para uma super luta, e quem melhor que um dos maiores e mais populares pesos-pesados de todos os tempos.
“Brock Lesnar, se você quer saber como é apanhar de um cara que pesa 18 quilos a menos que você, me encontre no octógono”, disse Jones. Em seguida, ele largou o microfone e saiu.
Terceira defesa de Woodley tem reações mistas
Tyron Woodley dominou sua luta contra Demian Maia e manteve o título dos meio-médios, mas a performance não agradou os fãs no Honda Center, que vaiaram ao longo do duelo e decidiram se entreter fazendo a tradicional “ola”.

“O Escolhido” defendeu todas as 21 tentativas de queda de Demian e conectou alguns golpes duros no combate. Quando acabou, ele defendeu sua estratégia.
“Quero vencer lutas e quando for contra alguém de estilo livro vou entrar lá e arrancar a cabeça dele”, disse Woodley. “Quando for contra um mestre do jiu-jítsu, seria estupidez derrubá-lo e tentar finalizá-lo. Fiquei satisfeito com minha performance; nem todos vão entender o que está acontecendo. É uma luta de xadrez e eu venci de forma convincente”.
Cyborg finalmente conquista o ouro no UFC
Tonya Evinger foi uma dura oponente, mas o boxe afiado e a explosão de Cris Cyborg permitiram que a brasileira levasse para casa o título vago do peso-pena.
Após anos de expectativa, Cyborg ficou emocionada por realizar seu sonho.

“Não tenho palavras. Quero agradecer aos fãs por virem aqui me assistir; ‘Nação Cyborg’ para sempre”, disse. “Muitas coisas aconteceram na minha carreira, mas antes eu era só loucura no cage e agora estou aprendendo a lutar”.
“Acho que é o momento perfeito, porque estou no auge da minha carreira agora. Estou muito feliz. Vou fazer grandes lutas neste octógono”.
O presidente do UFC, Dana White disse que a ex-desafiante ao cinturão peso-pena, Holly Holm mostrou interesse em enfrentar Cyborg, e que esta pode ser a próxima disputa pelo título da categoria. Holm esteve na arena em Anaheim no sábado, em parte para apoiar Jones, seu parceiro de treinos.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC