Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC México: Fatos que entraram para a história

Evento teve o nocaute mais rápido da história dos moscas

12 lutas, sete delas encerradas antes mesmo do final do primeiro round. O UFC México não permitiu erros, nem muito tempo para estudo no octógono. O evento, aliás, teve o card preliminar mais rápido da história. Confira os momentos mais marcantes nas próximas linhas.

Finalização rara
O Von Flue Choke é um golpe raro de se encaixar. Mas Jordan Rinaldi deu de ombros para o grau de complexidade que a manobra exige e abriu o UFC México finalizando Álvaro Herrera dessa maneira. Foi a primeira vitória de Rinaldi em duas lutas no UFC.

 
Von Flue choke! Mata-leão! O #UFCMéxico está pegando fogo!
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Ago 5, 2017 às 5:03 PDT

Jiu-Jítsu salva
Rani Yahya é reconhecidamente um perito na luta de solo. Azar de Henry Briones, "pego" logo no primeiro round pelo brasileiro, que ajustou uma kimura com perfeição e somou a sua 18ª vitória por finalização na carreira.

Comemora, @RaniYahyaMMA ! Brasileiro finalizou bonito no #UFCMéxico! pic.twitter.com/tD3ayQQehB
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 6 de agosto de 2017

Histórico!
Ainda na toada de vitórias relâmpagos, Dustin Ortiz não fez por menos. Bateu Hector Sandoval com apenas 15 segundos de luta e tornou-se, assim, o dono do nocaute mais rápido da história dos moscas no Ultimate.

15 segundos!! @DustinOrtizMMA acabou de conquistar o nocaute mais rápido da categoria peso-mosca! #UFCMéxico pic.twitter.com/m1JstiWghn
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 6 de agosto de 2017

11 seguidas
Niko Price ainda não encontrou quem o parasse no MMA profissional. Em sua terceira aparição no UFC, encarou Alan Jouban e venceu por nocaute no primeiro round. Já são 11 vitórias e o currículo do "Hybrid" segue intacto.

Consistência premiada
Brandon Moreno lutava dentro de casa, empolgado pelos cantos entusiasmados da torcida que lotou a Arena Ciudad de Mexico. Pela frente, um frio e calculista Sergio Pettis. Brandon chegou a dominar o primeiro round, ao apostar na luta de solo, mas foi só. Pettis foi melhor na trocação e mostrou mais volume ao longo dos rounds seguintes. Com a vitória, Pettis aumenta a série para cinco seguidas e se credencia a um posto entre os favoritos ao cinturão dos moscas, hoje nas mãos de Demetrious Johnson.

 
@sergiopettis superou a adversidade e venceu Brandon Moreno por decisão unânime no #UFCMéxico. Gostaram do combate? #UFC #MMA #UFCBrasil
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Ago 5, 2017 às 10:30 PDT

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC