Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC SP: Capítulo 2 - Top 5 encaradas

Relembre cinco encaradas inesquecíveis com lutadores brasileiros nessas cinco edições do UFC em São Paulo.

Além da qualidade dos atletas envolvidos, um dos elementos que mais gera interesse em torno de um combate é uma boa encarada, seja ela tensa, provocativa ou descontraída.
Mais UFC SP: Werdum comenta treinos de LyotoTop 5 comemorações | Colby promete "aposentar" Demian | Garanta seu ingresso | Card completo
Em clima de UFC São Paulo, evento que acontece no próximo dia 28 de outubro, vamos fazer uma retrospectiva em cinco capítulos de momentos que marcaram as edições anteriores do Ultimate na capital paulista. Hoje, é dia de relembrar as cinco melhores encaradas.
Lista em ordem cronológica.
Janeiro de 2013 - Vitor Belfort x Michael Bisping
Com o inglês Michael Bisping envolvido, é certeza de provocação e ânimos exaltados. No UFC São Paulo de 2013, o atual campeão dos médios não parou de falar com o “Fenômeno” durante a encarada, pediu que ele se aproximasse, fez ameaças… mas acabou levando a pior no dia seguinte.
Janeiro de 2013 - Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
Hoje número um no ranking dos pesos-leves e tido como um dos principais candidatos ao título da divisão, o russo Khabib Nurmagomedov ainda era relativamente desconhecido do grande público quando veio enfrentar Thiago Tavares em São Paulo, e certamente chamou atenção com sua agora famosa peruca.
Maio de 2014 - Stipe Miocic x Fabio Maldonado
Durante toda sua trajetória no Ultimate, Fábio Maldonado foi conhecido por topar qualquer desafio a qualquer momento. Foi com esse espírito que ele substituiu Junior Cigano no duelo contra Stipe Miocic em 2014, e, apesar de muito menor e mais leve que o norte-americano, não afinou na troca de olhares.
Novembro de 2015 - Alex Oliveira x Piotr Hallmann
Não é preciso muito tempo perto de Alex Cowboy para que o carioca contagie todo o ambiente com seu carisma. Em 2015, ele veio para São Paulo para lutar, mas parecia que estava à passeio, à vontade, cumprimentando a todos e muito respeitoso com seu oponente, o polonês Piotr Hallmann.
Novembro de 2016 - Thomas Almeida x Albert Morales
O tradicional grito ‘Uh, vai morrer’ da torcida brasileira já é conhecido de todos os estrangeiros que vêm lutar aqui. E foi assim que o norte-americano Albert Morales tentou desestabilizar Thominhas na pesagem para o UFC São Paulo de 2016, entoando a frase em bom português na cara do brasileiro. Como vimos na noite seguinte, não deu muito certo.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC