Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Os brasileiros do UFC no primeiro semestre de 2018

Confira alguns números sobre os eventos realizados até agora


Julho chegou, e isso significa que é hora de avaliar os números dos brasileiros no UFC no primeiro semestre do ano! Ao todo foram 18 eventos, e em 13 deles tivemos participações dos atletas que representam a bandeira verde e amarela.

Ao todo, até agora, foram 35 vitórias e 33 derrotas em lutas de brasileiros contra atletas de outras nacionalidades. Apenas uma luta entre brasileiros foi realizada em 2018 até agora: Lyoto Machida x Vitor Belfort, no UFC 224, no Rio de Janeiro.

Foi nesse evento, também, que aconteceu uma das três disputas de cinturão que envolveram os atletas do país, com Amanda Nunes defendendo o título peso-galo contra Raquel Pennington. As outras duas foram Cris Cyborg x Yana Kunitskaya, pelo cinturão peso-pena, e Rafael dos Anjos x Colby Covington, valendo o interino dos meio-médios.

As vitórias brasileiras se dividem em 14 KO/TKO, 10 finalizações, seis decisões divididas e cinco decisões unânimes. No posto de triunfo mais rápido, dois atletas empatam: Poliana Botelho e Marlon Moraes, que venceram respectivamente Syuri Kondo e Jimmie Rivera em 33 segundos de combate. A vitória mais tardia é o TKO no 4º round de Amanda Nunes sobre Pennington.

E os números logo vão mudar, pois o segundo semestre já tem grandes eventos programados. Fique de olho!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube