Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Borrachinha, Assunção e Durinho: os brasileiros do UFC 226

Confira quais serão os compromissos dos atletas do país neste sábado (7)

Um dos eventos mais aguardados do ano, o UFC 226 acontece neste sábado (7) em Las Vegas para fechar com chave de ouro a International Fight Week 2018. O card será liderado por duas disputas de cinturão estelares entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, e entre Max Holloway e Brian Ortega, mas antes de campeões e desafiantes subirem ao octógono, três atletas brasileiros entrarão em ação.
Mais UFC 226: Enquete: Miocic ou Cormier? | Holloway ou Ortega?Melhores momentos da coletiva
Paulo Borrachinha
Uma das principais promessas do MMA nacional na atualidade, o 10º colocado no peso-médio Paulo Borrachinha vai em busca de sua quarta vitória no octógono contra o atleta imediatamente à sua frente no ranking: Uriah Hall. Invicto em 11 lutas na carreira, Borrachinha já tem três triunfos por nocaute em três lutas no Ultimate, e deve fazer um duelo explosivo contra o “Homem-Ambulância” para se aproximar do pelotão de frente da divisão.
 
Raphael Assunção
Terceiro colocado no ranking dos pesos-galo, o pernambucano de 35 anos tenta assegurar uma disputa de título no duelo contra o número 11 na categoria, Rob Font. Raphael tem 10 vitórias em 11 lutas na divisão até 61kg, tendo sido derrotado somente pelo atual campeão TJ Dillashaw - quem ele também já venceu anteriormente. Vindo de três vitórias consecutivas, o brasileiro espera que um triunfo sobre Font, que em sua última luta nocauteou Thominhas Almeida, lhe garanta seu primeiro title-shot no Ultimate.
 
Gilbert Burns
Após conquistar seus dois primeiros nocautes no UFC em suas duas últimas apresentações, Gilbert Durinho agora quer um lugar no Top 15 do peso-leve. Para isso, ele terá que superar o também embalado Dan Hooker, que desde a mudança para a divisão até 70kg mostrou seu melhor no octógono, despachando três oponentes consecutivamente por nocaute ou finalização.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube