Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Raio-X: Como foi o primeiro encontro de Demetrious Johnson e Henry Cejudo

Lutadores fazem revanche valendo o título peso-mosca neste sábado, no UFC 227


Campeão mais dominante da história do UFC, Demetrious Johnson vai para a 12ª defesa de cinturão neste sábado (4), no UFC 227, e o adversário é alguém conhecido: Henry Cejudo, a quem o rei do peso-mosca derrotou em abril de 2016, no UFC 197.
Mais UFC 227: O plano de MoicanoRecap do Media DayRaio-X: Dillashaw x GarbrandtCyborg visita Treino Aberto | Motivos para ver | Trio de promessas brasileiras em ação

Com a proximidade da revanche, nada mais justo do que analisarmos os números do primeiro encontro entre os dois atletas. 

Uma única queda

Campeão Olímpico no wrestling, Cejudo foi o autor da única queda do duelo, derrubando o adversário, mas sem conseguir trabalhar os golpes no chão ou tentar uma finalização.
Clinche determinante 

Com a luta acontecendo quase completamente em pé, o clinche foi um fator determinante. Na curta distância, o campeão conectou 15 de 17 golpes significativos, sendo muitos deles joelhadas que, no fim das contas, definiram o resultado. Cejudo, por sua vez, acertou 4 de 8 golpes no clinch, e 2 de 9 na distância. 

Alvo principal 
Ao todo, o desafiante teve um aproveitamento de 35% nos strikes significativos (6 de 17), enquanto Demetrious conectou 21 de 33 strikes, uma precisão de 63%. O alvo principal de Mighty Mouse foi a cabeça de Cejudo, já que foi ali que conectou 47% dos golpes, e outros 42% acertaram o tronco, rendendo ao Mighty Mouse sua segunda vitória por KO/TKO no UFC. 

O Combate transmite o UFC 227 com exclusividade neste sábado a partir de 19h30 (horário de Brasília).
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube